quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A futura mamãe




Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fotos dos meus amores


Luis

Luis e Lucas

Passeio na rua

menino maluquinho

Lucas, muito cansado

Léo, sempre sorrindo
Léo, fofinho
Gorducho gostoso







terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais uma benção


A alguns dias venho me sentindo estranha, chorando a toa estomago embrulhando, eu imaginei que poderia ser a correria que minha vida se transformou desde novembro, filhos doente, crise de ciumes de um adolecente que acha que ja é um homem, marido se desdobrando em 1000 para dar conta da empresa e ainda me ajudar com as crianças...E eu me sentindo a pior das criaturas, super culpada por tantos problemas e muito triste, cheguei a pensar que estava entrando em depressão.
Nem me dei conta que poderia ser outra coisa tipo: stress , loucura mesmo ou menopausa, Esperai ..."MENOPAUSA", foi ai que percebi que minha "monstra" estava atrasada a dez dias, qual foi minha surpresa e a do marido rsrsrs, gente eu era o desespero em pessoa, pedi ao marido que fosse a farmacia buscar um teste de gravidez na hora, e quando ele chegou fui correndo fazer o teste e cinco minutos depois...POSITIVO.
Vocês devem estar me achando uma louca uma desiquilibrada por não ter me previnido, eu com um filho de 17 anos outro de 1 ano e 10 meses outro de 5 mêses e agora gravida de novo, na hora eu não sabia o que estava sentindo, foi uma mistura de sentimentos tão grande que fiquei sem saber o que pensar, ja meu marido ficou todo euforico, mas a noite eu ja estava me sentindo bém melhor e mais confiante, eu tenho comigo que filhos são bençãos de Deus e se Deus esta me permitindo ser mãe pela quarta vez é porque eu devo ser uma boa mãe.
Tem tantas mulheres por este mundo afora que tenta anos e anos ter um bebe e não consegue, eu só posso me sentir muito previlegiada mesmo, realmente Deus me ama e vãmos amar este bebezinho com o mesmo amor que temos por nossos tres filhos e que mesmo passando por dificuldades estaremos sempre juntinhos como uma familia deve estar, alias ja me pego sonhando com uma menininha, pois é o sonho do meu marido e o meu, se vier mais um menino tudo bém, vamos ama-lo com toda a intensidade, mas não vamos ser ipocritas ... Queremos uma menina para deixar nossos dias mais cor de rosa, o Lucas ja percebeu algo no ar bem antes de eu saber, ele estava muito chicletinho, me chamando o tempo todo , eu estou achando o maximo

Não foi o homem la em cima que disse : "Crecei-vos e multiplicai-vos" , rsrsrsrs estamos seguindo a risca

Beijos
Da mamãe mais feliz do mundoooooo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lucas na escolinha


Depois de tanto tempo sem postar eis que estou aqui morrendo de saldades e com muitas novidades, a primeira é que o Lucas esta na escolinha, aiai gente vocês não imaginam como estou feliz com isso, como o comportamento dele mudou (pra melhor claro), esta mais calmo , comendo melhor até frutas que era dificel convence-lo a comer ele esta comendo, e outra coisa que me deixou muito feliz é que ele esta falando mais , as palavras saem meio que enrroladas mas a gente entende direitinho, e também esta dormindo mais cedo e acordando mais tarde , o canssaso é tanto que tem dias que 20:00 ele ja esta dormindo.


Logico que nos 2 primeiro dias ele chorou na hora que o pai o entregou nos braços da tia Beth , mas logo no terceiro dia o moleque não estava nem ai pro pai, que diz que ao chegar na escolinha ele ja abre o sorrisão para a tia e nem olha para trás ao levarem ele , sem contar que ficou lindo de uniforme, assim que der vou postar as fotos dele todo orgulhoso de uniforme e mochila rsrsrs. Outra coisa que esta me deixando muito feliz é o fato do Lucas não ter mais ciumes do Léo , agora quando o irmãozinho chora ele é a primeira pessoa a correr no quarto ou então chamar a gente para ver o que esta acontecendo com o Léo, assim que ele chega da escolinha ele passa correndo por mim e vai logo subindo na cama ou no carrinho para dar um beijo babado no irmão sem contar que agora também quer pegar o irmão no colo, temos que sentar o Lucas e colocar o Léo no colo dele , ai ele envolve o braço sobre a barriga do Léo e da aquele sorrisão chamando o pai para ver que ele consegue rsrsrs , eu mereço? tenho muitas novidades , mas o tempo esta curto e tenho muitas ligações para fazer, amanha volto para falar um pouquinho do Léo e do Luis





Beijosssssssss

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez