segunda-feira, 31 de março de 2008

Duvidas, medos e noites mal dormidas...


Desde que descobrimos a minha gravidez estávamos preocupados e um tanto ansiosos pelo dia de hoje ( dia de ultra ), der repente vocês podem até me achar neurótica mas analisem comigo, não sou mais nenhuma mocinha tenho meus 36 anos muito bem vividos graças a Deus e esta esta sendo minha 4 gestação, não seria tão preocupante se eu não tivesse um filho de 1 ano e 10 meses e outro de 7 meses, digo isto não pelas crianças serem muito novas mas sim pelo fato de estar sendo a 3 gestação uma em seguida da outra, pois o Luís tem 17 anos, mas o que eu acho mais interessante é que quando eu engravidei do Léu o Lucas tinha 6 meses e agora engravidei novamente e o Léu tem 6 meses, der repente se nós tivéssemos planejado não teria dado tão certo nas datas.
Mas qual a minha preocupação? 1° eu tive pré eclampsia na gravidez do Léu e por esse motivo o Léu nasceu de 37 semanas, não podiam me dar anestesia para fazer uma cesarea sofri muito mesmo e ainda fiquei uns 4 dias com pressão alta, também não deu tempo ainda de voltar ao meu peso normal , fiquei pensando pois todo mundo sabe que a mulher corre mais riscos de ter um filho com problemas após os 35 anos e isso estava tirando o meu sono, por isso hoje foi um dia muito especial para nós.
Tirei todas as minhas duvidas a ultra mostrou um bebezinho lindo e perfeito, fis a transvaginal e o medico disse que eu posso ficar tranquila que o bebe esta super bem, a TN esta super normal e meu filho mexia tanto que chorei de emoção, fiquei mais feliz ainda depois que o medico falou que não poderia dar certeza mas que pela experiencia dele ele arriscava em dizer que é uma menina, mas pediu para confirmar com 16 semanas, fazer o que , o jeito é segurar a ansiedade e esperar mais 4 semanas, mas o que importa é que agora estou tranquila e feliz em saber que meu bebe esta cheio de saúde e perfeito e isso para uma mãe é o que realmente importa, amanha cedinho farei o hemograma e exame de urina e se Deus quiser vai estar tudo normal, amanha também pego o resultado da Ultra ai eu posto as medidas direitinho do meu bebe aqui neste meu cantinho abençoado.

beijos

sábado, 29 de março de 2008



sexta-feira, 28 de março de 2008

Sensibilidade a flor da pele e.......


Hoje foi dia de pré natal, minha primeira consulta desde que soube da gravidez, foi tudo bem graças a Deus, a Doutora Silvana me pediu um hemograma completo, exame de urina e uma ultra que farei na segunda feira para ver como esta o desenvolvimento do bebe, ela foi super atenciosa mas não vou fazer o pré natal com ela, pois prefiro continuar com um médico que possa fazer o meu parto, terça feira vou colher os exames e aproveitar para conversar com o Doutor (que no momento não me recordo o nome rsrsrsrs) pois tive otimas referencias do homem.
Depois de muita conversa com meu dignissimo esposo resolvemos que farei uma cesárea e a laqueadura, foi uma briga e tanto, no começo ele estava irredutível, pois ele queria fazer a vasectomia, mas não vou arriscar, não vou dar chances de eu engravidar novamente quando este bebezinho que ainda esta no meu ventre completar 6 meses de vida, quando estava gravida de 7 meses do Léu combinamos que ele faria a bendita da vasectomia mas foi adiando, adiando e olha no que deu.
Estou muito feliz com esta gravidez, não me arrependo nem um pouco, mas se depender do meu marido acabamos reunindo um time de futebol em casa, e não é assim que as coisas funcionam, filhos são bênçãos de Deus mas tiram a liberdade da gente. Digo isso porque não sei qual foi a ultima vez que saímos só eu e ele, não temos condições de irmos a um cinema, um barzinho ou até mesmo na casa de amigos sozinhos, se for ficarei pensando e me culpando por ter deixado eles em casa mesmo que seja com minha mãe, minha irmã ou alguém de confiança... poxa sinto falta dessa liberdade e sei que vai demorar muito para que volte a acontecer, hoje nossos programas mudaram agora temos que pensar neles, na diversão deles e isso significa ficar sábados e domingos em casa rolando no chão com brinquedos espalhados pela casa toda, assistindo desenho animado e filmes do Rei leão, A bela e a fera , homem aranha etc, etc...Se eu disser que não gosto disso tudo também estarei mentindo, mas tem vezes que é f...Me desculpem mas estava precisando desabafar . Falar tudo isso para meu marido só iria piorar as coisas pois ele se sentiria culpado e não é isso que eu quero pois eu o amo demais, hoje estou assim meio depre mas com certeza depois de uma otima e merecida noite de sono estarei melhor, quero deixar claro que amo muito meus filhos, não me vejo sem eles um só instante eles são a razão do meu viver e o maior presente que recebi de Deus em toda minha vida, mas também sou um ser humano como todos e minha sensibilidade esta a flor da pele

Ficamos todos gripados, o Lucas coitado é o que mais sofre com a gripe pois sempre vem junto aquela inflamação de garganta e ouvido, levamos ele ao hospital na quarta feira a noite pois o filhote estava com quase 40° de febre e não tinha tylenol que fizesse a febre baixar, a garganta dele estava tão inflamada que o coitado estava até com mau alito, resultado "Antibiótico" novamente. O Léu ficou ruim mas graças a Deus não teve problemas com garganta e ouvido, apenas a coriza que judiou do meu bebe e a febre que controlamos com Tylenol, não preciso nem falar como fiquei esses dias , só o pó... nem dormir eu conseguia pois como o nariz do Léu trancou muito fiquei com medo de dormir e acontecer algo com meu bebe rsrsrsrs , bem coisa de mãe mesmo

Beijos

quinta-feira, 20 de março de 2008

Coelhinho da Páscoa...


Hoje tem festa na escolinha do Lucas, fico imaginando a alegria do Lucas pois ele adora festa, mais especificamente a bagunça das crianças rsrsrs, pinturas mascara de coelhinho, musica e muita crianca gritando, cantando e correndo de um lado para o outro. Eu estou aqui de molho, com uma baita gripe e garganta inflamada, sem coragem para nada. Por isso quem foi acompanhar o Lucas na escolinha hoje foi o Luis que prometeu tirar varias fotos do meu bebe que esta a cada dia mais lindo e esperto, Volto ainda hoje para postar as fotos da festinha e contar as novidades


Beijos

segunda-feira, 17 de março de 2008

Reflexão


A alguns dias venho pensando muito no passado, coisas que aconteceram a muito tempo e em pessoas que nunca mais vi. Lembrei da vida dificel que passamos eu e meus irmãos e meus pais, pois meus pais não tinham condições de nos dar a vida que eles queriam, e era muito triste para minha mãe que ela sustentava os cinco filhos sozinha, sem a ajuda de meu pai com apenas um salário mínimo. E hoje agradeço muito a Deus por ter a oportunidade de dar para meus filhos o que eu não tinha quando criança, agradeço a Deus por ele ter me dado sabedoria e me guiado sempre para o caminho do bem para que eu me tornasse uma empresária sempre sem passar ninguém para trás ou tirando vantagens, agradeço pelo marido maravilhoso e pai exemplar que ele colocou em minha vida e principalmente pelos filhos 3 tesouros que Deus me deu de presente e que logo serão 4 com a bênção de Deus, agradeço pelos meus irmãos pois hoje todos estão encaminhados na vida com seus maridos, esposas e felizes com as realizações de seus sonhos...Obrigada Senhor.

"É sempre melhor construir do que destruir. É semear e construir para o dia de amanhã, para colher mais adiante. Semeie sua fé, para sustentar e apoiar os que vacilam, semeie sua abnegação e não a reserve somente para você.
Semeie sua confiança, semeie seu sorriso a sua volta; o sorriso faz bem e lhe faz bem, o sorriso dissipa nuvens e suaviza tensões. Semeie sua doçura e conquistara até mesmo aqueles que tem inclinação para violência ou não saem dominar-se.
Semeie sua amizade, na alegria e seu entusiasmo em todos os que necessitam, pois assim você chegara a fazer felizes os outros e eles farão com que você se sinta feliz. Semeie seus sacrifícios mesmo que seja com lágrimas e sem alarde; todo sacrifício requer uma dose de dor e de sangue; porem todo sangue é redentor e toda lágrima é purificadora.
Semeie toda sua vida; que toda a sua vida seja uma verdadeira semeadura de alegria, de bondade, de paz e de amor; quem semeia luz, colhera calor; em contrapartida, quem semeia ventos, colherá tempestades."

Texto tirado do livro "Os cinco minutos de Deus"

Beijos

quarta-feira, 12 de março de 2008

Viva Camila


Fui fazer uma visitinha basica no blog da Lu Brasil, e tive a grande alegria de me deparar com essa menina linda e abencoada aqui, tive uma sobrinha linda com o mesmo problema achei muito importante seguir o conselho da Lu que autorizou copiar o texto, não pensei duas vezes rsrsrsrs, mas vamos ao que interessa.

Gostaria de lhes apresentar uma pessoinha muito especial, ela se chama Camila é portadora de mielomeningocele, ela tem 5 anos, super esperta e carismatica, do blog VIVA CAMILA


A mielo, foi descoberta no quinto mês de gravidez, implica em diversas limitações na vida dela e por conseguinte na de toda familia. Desde a falta de sensibilidade da cintura pra baixo, falta de controle de esfincter e urina, hidrocefalia entre outras.

A linda Camilinha tem uma agenda lotadissima, que envolve regularmente: fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, escola, balé, alem de todo o acompanhamento medico de diversas especialidades.

Mas a ideia de vir divulgar o blog dela aqui é principalmente compartilhar com vocês algumas passagens interessantes da vida dessa figura que é nossa Camilinha, uma crianca que todos que conhecem se apaixonam pelo seu jeitinho, "e suas tiradas de gente grande" que a todos encantam ainda que deixando alguns sem graça com sua sinceridade, assim também como o seu desenvolvimento e suas vitorias.
Também gostaria de contar com a visita de vocês no site/blog dela, que é feito com muito carinho, e tentar ajudar a familia, com a ajuda dos anuncios do Google que mostra propagandas relativas ao texto abordados e ela recebe alguns centavos quando esses anuncios são clicados, e também o programa de afiliados do submarino em que ela ganha uma comissão dos produtos comprados no submarino através dos banners.



Apesar dos problemas com os quais ela convive, ela é uma garota muito feliz, e de alegria contagiante, espero que voçês conhecam e se apaixonem por essa menina linda, que nesse momento esta de gesso PINK, devido a uma fratura de femur, que um medico FDP não percebeu no primeiro Raio X. Por conta do erro desse nojento ela teve que engessar tudo, tem sofrido com o calor, mas não deixa de ancantar a todos com seu sorrisão




Fica claro que ela se acha uma menina de 15 anos, fazendo planos para o futuro, que envolveu desde o numero de filhos que vai ter, ao curso de matematica que fará na faculdade


Então amiga dona de casa, bora dar uma pausa na bagaceira aqui do blog e conhecer esta coisinha fofa? è so clicar lá nos anuncios, sem esquecer de deixar um recadinho, pois ela adora, e se sentir querida é bom e nós garotas descoladas amamos
Alguns posts s obre Camilinha
P.S - Algumas partes em negrito é para quem se acha a pessoa mais sofrida nessa vida, abrir um sorrisão e dar graças a Deus pela via que tem
P.S 2 - E QUEM TIVER BLOG E QUISER AJUDAR, PODE BEM COPIAR ESSE POST E PUBLICAR (A Lu Brasil deu carta branca)
Beijos a todos e fiquem com deus






terça-feira, 11 de março de 2008

Batisado do Léo e desenvolvimento do bebe


O batizado do Léu, foi maravilhoso o Léu se comportou maravilhosamente bem, não teve choro apenas o Lucas passeando de um banco para o outro querendo puxar os cabelos das meninas que estavam no banco da frente rsrsrs, tirando isso ele se comportou , e eu que pensei que o menino iria dar o seu espetaculo a parte rsrsrs.
O Léu dormiu quase a missa toda, nem na hora em que o padre derramou a agua na sua cabecinha ele chorou, realmente meu filho e muito tranquilo, tiramos varias fotos que vou postar ainda esta semana, depois fomos na casa do meu irmão e minha cunhada, eles foram os padrinhos do Léu, e nós não poderia mos ter escolhido melhor pois eles amam meus filhos como se fossem deles, o almoço estava maravilhoso como sempre e reunimos parte da família para esta comemoração mais que especial, passamos um dia muito tranquilo apesar da ausência da minha irmã e meu cunhado que não apareceram e nos deixaram muito chateados, as 16:00 voltamos para casa pois o Lucas estava muito cansado e se mostrava bastante irritado, mal chegamos em casa ele se entregou aos braços de morfeu e o Leonardo seguiu o exemplo do irmão, tomou uma mamadeira e dormiu, foi tudo perfeito, maravilhoso como teria de ser estamos muito felizes e com a sensassão gostosa de mais um dever cumprido.




Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 22 e 30mm. Tamanho aproximado de uma azeitona verde média.

Desenvolvimento do embrião: Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos.Suas orelhas estão evidentes e bem formadas.Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração.Sua cabeça está mais ereta e o pescoço está mais desenvolvido.O seu bebê se mexe bastante, isso pode ser notado em um exame de ultrasom. Ainda não é possível saber o sexo do bebê pois os órgão genitais masculinos e femininos ainda são muito similares. Ainda vai levar mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
Beijos

quinta-feira, 6 de março de 2008

Rejeitada


O Lucas anda muito estranho comigo ultimamente, e isso esta me deixando muito chateada, tem dias que ele não quer que eu encoste a mão nele, agora tudo é o pai até para dar água tem que ser o pai senão ele passa sede mais não pega o copo, esta semana peguei ele para trocar a fralda e sabe o que aconteceu????, aprontou o maior berreiro até parecia que eu estava batendo nele. E tem dias que esta igual a um chicletinho, como hoje por exemplo que passou a manha toda grudado em mim, acordou cedo dei o banho e a mamadeira, ele sentou na cadeirinha ao meu lado e ficou conversando comigo na língua que só ele entende rsrsrsrs, uma gracinha e eu amei é claro, quem não gostou muito foi o pai , por estar tão acostumado de ver o menino puxar o saco pro lado dele acabou se sentindo rejeitado, ao menos ele sentiu o que eu venho sentindo a dias, depois o levei para escolinha e a tarde fui buscar me senti o máximo, as meninas da escolinha até ficaram surpresas de me ver por lá , ja que quem leva e busca o Lucas todos os dias é o pai.
Vamos ver amanhã qual vai ser o comportamento dele comigo, espero que seja como hoje, pois sinto muita falta de ter meu filho grudadinho em mim também. Mas mudando de assunto, 2 meses atrás estávamos muito preocupados com o desenvolvimento Psico motor do Léu e agoniada resolvi leva-lo ao pediatra a semana retrasada para que ela fizesse uma avaliação, eu estava super preocupada já que um outro pediatra tinha me dito que não era normal uma criança com quase seis meses não ter firmeza nas perninhas e nem sentar, e para ajudar minha mãe ficava colocando caraminholas na minha cabeça e isso estava quase me enlouquecendo.

A pediatra disse que não tinha como fazer uma avaliação no Léu, pois ele tinha um atraso normal por ter nascido de 37 semanas e que muitas crianças na idade dele que ainda não tem firmeza nas pernas e também não senta, ela disse que se até aos 9 meses ele não adquirisse forca nas pernas ela pediria exames, mas que era para nós incentivarmos ele colocando mais tempo em um edredon no chão para que ele pudesse se movimentar de um lado para o outro ( rolar), e é o que estamos fazendo, só que para a alegria de todos e com a graça de Deus esta semana o garotinho resolveu colocar forca nas pernoca e agora não quer mais ficar no colo se não colocarmos ele em pé em nossas pernas rsrsrs. A pediatra pediu um hemograma pois achou ele um pouco amarelinho, mas não vai ser nada se Deus quiser, o Léu esta cada dia mais lindo e pelo andar da carruagem vai me dar muito trabalho... esta um espuleta.

Beijos

quarta-feira, 5 de março de 2008

Batismo do Lèo



"O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós."
Filho a mamãe esta muito feliz pois neste Domingo você vai receber o BATISMO, para sua familia vai ser o segundo dia mais importante de nossas vidas, pois o primeiro foi quando você nasceu, te amo muito meu amor
Beijos

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez