quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bacteremia




Sabado o Leonardo estava manhosinho para dormir, não teve febre o nariz não estava escorrendo então pensei que estava ficando mal acostumado pois minha mãe quando vem em casa fica a maior parte do tempo com ele no colo. No domingo tambem foi a mesma coisa, ele não chorava só ficava resmungando como se estivesse brigando com o sono, ja era umas 22:00 quando ele resolveu dormir e comecei a vigiar o sono dele pois o garoto estava bem agitado e eu com medo de dormir, percebi que ele dava umas tremidinhas tipo quando estamos com frio e que toda vez que ele tremia a boquinha ficava rocha e as mãos e os pés gelados então coloquei uma roupa mais quentinha achando que seria realmente frio.

Na segunda feira de manhã era por volta de 11:00 coloquei o Leonardo no carrinho e na hora de por o cinto de segurança olhei para ele e levei um susto, vi a boquinha dele toda rocha, mãos e pés gelados e ele tremia muito, chamei meu marido e corremos com ele para o pronto atendimento infantil, relatei o que acontecia e a pediatra disse que ele estava com uma infecção muito grande nos dois ouvidos, falei que ele não estava apresentando febre e ela disse que nem todas as infecções apresentam febre e na hora pediu um hemograma e uma urocultura de urgencia pois ela suspeitava de BACTERIMIA, pediu para não deitar ele na hora de mamar em ipotese alguma nem com encosto pois poderia acarretar em um CHOQUE SEPTICO e pediu para ficar internado na observação durante 6 horas pois se realmente confirmasse a suspeita e o grau ele teria de ficar internado tomando antibioticos na veia.

Fiquei muito preocupada com tudo que a pediatra falou e foram as 6 horas mais longas de toda minha vida, o Leonardo tinha mamado as 13:30 e as 15:00 ela deu o amoxicilina, não deu outra o Leonardo vomitou tudo e mais uma vez entrei em desespero pois me lembrei do tal choque septico que ela havia me falado a sorte é que eu peguei ele rapido no colo e o virei de bruços, ja era 17:45 quando uma outra pediatra veio me dar os resultados dos exames, realmente ele esta com bacterimia mas não estava tão avansado como ela imaginou ( graças a Deus ) receitou os antibioticos e pediu para continuar dando a mamadeira para ele sentado para não correr o risco de vomitos.

E agora estamos assim, com cuidados redobrados com o meu bebe mais lindo e sorridente do mundo, com minha benção pois é incrivel como o Leonardo é sossegado pois se não fosse as tremedeira eu não saberia que ele estava tão mal, pois o Leonardo não chora...Eita meninão forte
Beijos

1 comentários:

lowa lopz on 26 de maio de 2015 às 01:14 disse...

Oi amiga,
A medica diagnosticou minha bebê de 9 meses com bacteremia, e eu fui pesquisar na Internet e fiquei muito preucupada e aflita, pois a medica não me falou que isso poderia ser grave e letal. Estou com o coração partido e com muito medo, como vc tratou seu filho? Só o antibiótico ou tem algum cuidado especial preciso de dicas quero q minha filha fique boa logo pois estou sem chão. Não quero nem durmi para poder vê-la o soninho dela.

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez