terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma vez cesárea sempre cesárea, não no meu caso...


Quando engravidei do Leonardo tive muito medo, pois o Lucas tinha apenas seis meses e o médico disse que eu não poderia ter um parto normal devido a cesarea do Lucas ser muito recente, segundo ele a cicatriz do utero poderia se abrir se eu entrasse em trabalho de parto devido as contraçoes.
Passei minha gravidez inteira com medo de derrepente o pior acontecer, parece loucura mas ja vi muita mulher ter o bebe de parto normal sendo que estava com uma cesarea marcada, pois não tinha por algum motivo dado tempo de aplicar a anestezia para a cesarea, ficava pensando: E se meu utero abrir na hora em que o bebe estiver fazendo força? se eu morrer por causa disso? gente vocês não tem noção do meu desespero e por ese motivo deixei de curtir minha gravidez como eu queria, passava horas na internet pesquisando sobre o assunto e para piorar só encontrava noticias ruins.
Eu e meu marido estavamos a uma semana mexendo com limpeza e pintura da casa que alugamos e queriamos muito que estivesse tudo pronto para a vinda do Leonardo, ficamos até as 21:00 ageitando as coisas para a mudança, eu sentia algumas contraçoes mas nem imaginava que o Leonardo queria nascer, pensava que era por causa do esforço do dia, porque eu tinha exagerado na limpeza, eu estava de 37 semanas de gestação então fiquei tranquila em relação ao nascimento do meu filho, ai que eram mais ou menos 01:00 da manhã eu acordei com contraçoes mais fortes, levantei fiu ao banheiro tomei um buscopan e voltei para cama.
Aquela noite não dormi nada, mas também não incomodei meu marido pois como disse pensava que seria por causa do esforço fisico do dia anterior, 08:00 da manha começamos a embalar os moveis, mas parei tudo ao sentir uma contração muito forte, corri para o banheiro e para minha surpresa estava sangrando. Tomei um banho e fomos para maternidade, ao me examinarem pediram varios exames de sangue, urina fizeram varios toques e mediram minha pressão, eu estava com pré eclampsia e mesmo sabendo que eu presisava de uma cesarea o medico disse que não, que eu teria que fazer o parto normal, e que eu não poderia receber a anestesia.
Passei 16:59 minutos sofrendo desde o inicio das minhas contraçoes até o nascimento, o Leonardo nasceu as 17;59 minutos de parto normal, sem anestesia sofri demais não sei como aguentei, mas o pior de tudo foi o medo que sentia do meu utero se abrir por causa da cesarea anterior, meu marido não saiu de perto de mim um minuto sofreu junto comigo o tempo todo e assistiu o parto, hoje sei que esse negocio de uma vez cesarea sempre cesarea não é para todas. Estou gravida novamente de 18 semanas, ja conversei com meu medico e vamos fazer uma cesarea e laqueadura, quatro filhos ta de bom tamanho né gentem? agora é torcer para que não tenha nem um problema nesta gestação e que a pré eclampsia fique bem longe de nós...Apesar de todo o sofrimento que passei, estou muito feliz com esta minha gravidez e amo meus filhos de mais da conta, e por eles que vivo cada dia e me sinto muito, mas muito abençoada por Deus.

Beijos no coração

0 comentários:

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez