quarta-feira, 18 de junho de 2008

O que você podera sentir durante a gravidez...



Gentemm, esta com 3 dias que estou sentindo uma queimação dos "inf", não sei o que fazer para aliviar, estou me sentindo o proprio dragão (Ui), é verdade e mesmo com a queimação estou sentindo muuuita fome e quando eu como piora tudo, o que fazer hem?logo abaixo algumas dicas do que as gravidinhas podem sentir durante a gravidez, eu ainda não tive: Varizes, manchas na pele, desmaios, e corrimento graças a Deus mas de resto estou experimentando um pouquinho de tudo rsrsrs

1) Corrimento: é um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente. Não faça nada. Se surgirem manchas de sangue, coceira e secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele.

2) Cãibras: podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no sangue. Geralmente ocorrem na coxa, no pé e na barriga da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do médico.

3) Dor Abdominal: pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica, dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um relaxamento nos intestinos, dificultando a evacuação. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou cama. Tenha cuidado ao sair de um banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas).
Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar (subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. No inicio da gravidez a azia melhora com alimentos ácidos, como a limonada, temperos como o vinagre e o limão. Outro truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições.

7) Urinar Várias Vezes: porque com o aumento da quantidade de sangue na região pélvica provoca irritabilidade na bexiga e desejos freqüentes de urinar. Não faça nada neste caso, mas fale ao seu médico.

8) Enjôo: principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes.

9) Edema (inchaço): principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação módica.

10) Manchas na Pele: principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é recomendável.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): também acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): também ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade de “pegar” uma infecção. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: que muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal.

14) Dor nas Costas: porque os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal.

15) Falta de Ar: o diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizez: é possível que você tenha varizes se há caso delas em sua família. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas, deixando-as inchadas “. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, piorará. O excesso de peso também pode piorar. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada, conforme falaremos adiante.

Para terminar um video do Andre Valadão que tem tudo a ver com que estou sentindo ultimamente, estou manhosa, chorona e muito mais muito sensivel e assistindo este video acabei ficando mais chorona ainda kkkkkk, sério!!! me bateu um peso na conciencia pois vi que estava um pouquinho afastada das coisas de Deus e meus filhos são os meus milagres e estou esperando mais um milagre chegar...Lindo,Lindo,Lindo, obrigada Jesus.


Beijos no coração...

8 comentários:

Gisele on 18 de junho de 2008 às 23:42 disse...

Oi, lindona. Poxa,que pena que vc está sentindo essas coisinhas chatas. Será que tem algo q vc possa fazer para amenizar? Converse com seu GO. Ainda mais vc que tem 2 bebês em casa e um adolescente. Eu tb estou com ns incômodos, principalmente nesse finzinho...Seria impossível traba;har do jeito que estou. Minha melhor posição é em pé. Espero q vc melhore...converse c seu bebezinho ao dentro...rsrs. Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi Edneia!
Que lista hein!!! Eu me encaixo numas quatros situações dessas, aiaiaiai, mas vale pena né, vc que diga por ja ter dois lindos pimpolhos!
Quanto esses sintomas sentimentais, volta e meia também me pego assim, mas acho que isso tem muito haver com as alterações hormonais.
Bjs pra vcs!

Lia on 19 de junho de 2008 às 17:06 disse...

É, ser mãe é padecer no paraíso!!!!kkkkMas muitas dessa coisas a gente passa e nme se dá conta de q é tão ruim!

doce isabelle on 22 de junho de 2008 às 23:03 disse...

Ai ai ai sentir apenas uma dessas coisas já incomoda!...é melhor conversar com o GO e tentar aliviar.
...quanto ao vídeo, lindoooo demais!!
Melhoras!
Bjs

Unknown on 27 de agosto de 2008 às 08:42 disse...

ola querida sou uma garota de 16 anos e me encaicho em 3 situaçoes dessa existe a posibilidade deu estar gravida e estou esperando com passiencia pois este nenem sera muito bem vindo para mim e meu esposo bejs
Deus abençoe vc e todas as mamaes!

Galeria de fotos on 26 de abril de 2010 às 17:06 disse...

Olá,tenho 29 anos pois estou gravida 6 meses,mas sinto muita palpitação.Gostari de saber se e normal.

fatima costa disse...

Olá meninas estou gravida aos 43anos do segundo filho e sinto um gosto horrivel na boca é realmente um gosto de acido e de leite de mamão só que queima os labios chega a sair nas fezes vomito muito e dores de estomago dia e noite só sei que é horrivel do primeiro bebe foi a mesma coisa isso foi até o dia de ter o meu filho dei hipermerese e eclapsia imagina como está a minha cabeça mas sei tbem que deus está na frente segundo os medicos que eu não tinha possibilidade de engravidar e hoje estou gravida e preocupada e ao mesmo tempo feliz pelo o meu filho que está muito feliz...

Unknown on 7 de julho de 2015 às 12:58 disse...

Oii tenho 18 anos e tenho varios desses sintomas .. mas to mt em duvida, do nada veio sangue, mas nao esta no dia do ciclo de menstruaçao, alias mes passado nao veio.. esperar ora fazer o teste ne :(

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez