quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Após tres dias na maternidade...



Eu não via a hora de chegar em casa para ver meus filhos, eu estava com muita saudades dos meus pequenos...Mas também com muito medo de der repente o Lucas me rejeitar da mesma forma que aconteceu quando voltei da maternidade com o Leonardo, mas graças a Deus tudo correu muito bem e fui recebida com muitos abraços e beijinhos de todos, o Lucas ficou fascinado quando viu a irmã e tenho certeza que foi "amor a primeira vista".

O Lucas não pode ouvir um ruido da irmã que corre para nós e diz: Mamãe a Anha Liiza choãndo.rsrsrs, uma figura. Quando chega visita em casa ele fica sempre por perto e alerta se alguém diz que vai levar a irmã embora ele logo diz: Nãããooo é minha irmã, e eu babo cada vez mais este garoto que a cada dia me surpreende com seus carinhos e atenção com a irmã, estou muito orgulhosa mesmo.
O Leonardo é um tanto diferente, quando o colocamos perto da irmã ele vai com a mão, mas não se engane quem pensa que é para fazer carinho, pois se deixar-mos ele enfia a mão na menina, (e tem uma mão pesada), agora esta mostrando um pouco de ciumes, bem diferente da primeira semana em que ele só ficava olhando com um sorrisinho maroto, agora quando ele esta perto da Ana Luiza ele vai com a mão abre um sorriso de orelha a orelha e diz nããããõooo rsrsrs, e para evitar qualquer transtorno evitamos de deixar ele muito próximo da irmã.

O Luís esta babando a irmã, afinal ele já vai completar 18 anos e esta mais compreensível, ainda existe o ciumes mas não aquele ciumes exagerado de antes, esta todo curioso e tirando muitas fotos da nossa princesa, até levou fotos da irmã que ele tirou no celular para os amigos no colégio ver, esta se tornando um super irmão e eu estou adorando.
Não preciso nem dizer o quanto estamos felizes com a chegada da nossa menina né? tudo mudou aqui em casa, para melhor é claro pois esta garotinha era tudo que queria-mos, tentamos por três vezes e Deus nos enviou três meninos lindos para nós, e quando resolvemos que era hora de parar eis que me encontro gravida e de uma menina, agora tenho a certeza de que Deus não faz a obra pela metade...Obrigada meu Deus.
****
Minha amigas, vocês não tem noção do que é cuidar de uma bebezinha tão pequena, as vezes tenho medo de quebrar ela no meio, na hora do banho meu marido sempre esta junto, parece que vou deixar cair, sei la, acho que pelo fato dos meus meninos terem nascido todos acima dos 3,400 Kg. ela é muito miudinha a péle e fina tudo muito pequeno, as roupas ficam enormes, tem roupas de RN que ficam enormes.
E para ajudar ainda tem a questão do refluxo que não me deixa dormir, segunda feira vamos leva-la na pediatra para fazer alguns exames, mas mesmo assim não fico tranquila, qualquer ruído corro perto dela com medo de der repente ela engasgar e também tem a questão do peso, ela nasceu com 2,760 que para um prematuro de 36 semanas esta otimo na visão do medico, mas para esta mãe que vos fala esta sendo uma tortura, pois ela saiu do hospital com 2,650 Kg e parece que esta demorando tanto para recuperar.
Amamentação
Ela mama muito e graças a Deus tenho bastante leite, meus seios estão sempre vasando e tenho que tirar com a bombinha para não empedrar, ela mama de 2 em 2 horas e quando não acorda para mamar eu dou um jeitinho de tirar as roupinhas dela trocar a fralda para ela despertar, ai mama até escorrer leitinho no canto da boca e fica molinha rsrsrs e volta a dormir.
Vacinas
A Ana Luiza tomou as vacinas na maternidade, ficando apenas uma para ela tomar dia 14/10 o dia em que ela deveria nascer rsrsrs, esta e dolorida e judia muito pois é a da perninha, vai ter reação.eu sei. e eu tenho que me preparar, como nunca tive coragem de ver meus filhos tomarem vacinas (Eu choro junto), o pai foi escalado para ficar junto com ela.
Cólicas
Incrivelmente não tem cólicas (ainda) graças a Deus, e espero que não tenha nunca pois me lembro de como o Lucas sofreu com cólicas e eu e meu marido sofremos muito, é muito triste ver um filho se contorcer de dor e não poder fazer muita coisa
Icterícia
A Ana Luiza esta um pouco amarelinha e a pediatra disse que é super normal um bebe prematuro ter, disse para eu coloca-la no banho de sol duas vezes ao dia, mas parece não estar resolvendo nada, então vamos ter de fazer exames para medir a bilirrubina na segunda feira
Recuperação
Esta sendo maravilhosa, não estou sentindo dores nenhuma, é claro que ainda estou bastante inchada e minha pressão resolveu que não quer baixar, continuo desde que a Ana Luiza nasceu com 14.9 e tenho que ficar controlando o sal, estou fazendo o que posso em casa e no escritório, a única coisa que não da mesmo é ficar em pé com os filhotes no colo, sempre que os pego eu sento, que é para não forçar a barra e acabar levando bronca do marido, vou parar por aqui pois escrevi demais, volto a qualquer momento com noticias

Beijos no coração

1 comentários:

Lia on 9 de outubro de 2008 às 18:07 disse...

Oi de novo mamãe cor de rosa!
Não se preocupe com o tamanho de sua bb, (pense pelo lado bom, não vai perder tão rápido as roupinhas, rs).Eu brinco, mas é pq pensa numa bbzinha q nasceu com 1,500k e 37cm...é minha Aimee era assim, um titiquinho de gente, mas hj é uma bbzona linda e esperta, brinca com a irmã de pege-pega pela casa td engatinhando. Pode crer, daki há alguns meses vc vai olhar e nem se lembrar de como era tão pkna!
Bjs e +bjs

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez