terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Catapora parte II, Lucas e suas peripecias...


E eis que o Leonardo acordou no sábado todo pintado de catapora,(não tive tempo de tirar foto do meu pequeno para vocês verem), ele esta pior que o Lucas pois nele alem de ter saído mais bolinhas ainda saiu 8 inguas, em baixo do bracinho tem uma mas no pescoço e nuca tem sete, eu tenho a impressão de que deve doer mais as inguas do que as bolinhas que tomaram conta do corpinho dele.
Também esta tendo muita febre, e estou seguindo o mesmo procedimento que tive com o Lucas, dipirona infantil e banhos para baixar a febre, esta tomando também um antialergico para não sentir tanta coceira e como estava quase surtando de dó do meu pequeno, pedi para o marido comprar permanganato para diluir na agua, pois ajuda a secar mais rápido, graças a Deus hoje ele esta melhor, mais animadinho e esta se alimentando bem.E ainda tem a Ana Luiza.ai meu Deus.
*****
O Lucas esta terrível, gente vocês não tem noção do que o menino é capaz, hoje ele me deixou quase louca, não sei onde ele arruma tanta energia e "inteligência" para fazer o que faz, hoje de manha eu estava no telefone com um cliente e notei que ele estava quieto demais, mas como meu marido estava em casa pensei que estivessem juntos, quando terminei fui até a cozinha tomar um copo de agua e quando eu olho...tremi dos pés a cabeça, o menino simplesmente puxou uma banqueta próximo a prateleira na cozinha e pegou a caixinha com dipirona infantil que estava na segunda prateleira, abriu e derramou, então ele pegou um guardanapo e estava limpando pra eu não ver, ainda bem que ele não tomou muito pois se tivesse tomado ele teria tido uma reacção, eu perguntei o quanto ele tinha tomado e ele dizia que só um pouquinho, ai ele dizia : "mamãe eu to com tossi, eu to dodoi", foi a primeira vez que isso aconteceu, mas também foi a ultima que tiramos todos os remédios da prateleira, ele nunca tinha pego banqueta pra subir.
Depois do susto, ficou a lição não devemos em ipotese alguma descuidar um segundo das crianças, e também não deixar medicamentos, produtos de limpeza ou objetos cortantes em locais que eles possam pegar.
Outra coisa é que o Lucas agora deu de entrar no banheiro e trancar a porta, soocoorrrooo. tem duas semanas que ele não esta usando fraldas durante o dia, quando ele sentia vontade ele pedia e nós levava-mos ele ao banheiro, agora ele sente vontade ele corre para o banheiro e tranca a porta, para nosso desespero, o pior é que não tem geito de trancar a porta e guardar a chave, pois a chave é fixa na porta e ele abre e fecha a hora que quer, temos que ficar o tempo inteiro atrás dele, "e se acontece dele cair e se machucar?", vamos ter que arrombar a porta? ai Deus me de paciência e sabedoria.
A Ana Luiza esta linda, gata gostosa, cada dia que passa me surpreendo com ela, tem uns vinte dias que ela aprendeu a virar de bruços, sorridente e feliz é simpática com todos, mas como amanhã ela completa seus 4 meses (3 meses corrigidos) eu vou fazer um post especial pra ela.Por hoje é só, estou caindo de sono.

Beijos no coração

2 comentários:

Maria José on 14 de janeiro de 2009 às 08:04 disse...

As melhoras para o Leo,
E o que me ri já com o Lucas, haja paciência
E um beijinho muito grande para a Ana Luiza
bjs

Anônimo disse...

Olá querida mamã, nossa o Lucas é mesmo traquinas!As melhoras para o Leonardo e um grande abracinho na Ana :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez