quinta-feira, 30 de abril de 2009

Segunda semana de musica...Ana Luiza voltou a comer.. .


Meninas, primeiramente quero agradecer o carinho de todas nos comentários do post passado, o incentivo de vocês é muito importante para esta mãe que voz fala, pois mesmo eu sendo mãe de quatro crianças e ter experiência eu ainda erro, sim. HELOOOUU SOU SER HUMANOO, pois bem, como disse, com os meninos eu fui super feliz na alimentação deles, desde pequenitos eles comiam, cenoura, abóbora, beterraba, inhame, fígado de boi (arrgg) etc...Então tinha comigo que a minha branquela não iria rejeitar nada.
Quando ela completou 6 meses, fiquei toda eufórica para dar a primeira papa salgada, e dei, e ela comeu super bem, frutas então nem se fala, ela simplesmente amou o mãmao papaia e a pêra, fazia uma semana que ela estava comendo os dentes resolveram nascer e ela teve febre e diarreia, mais uma semana ela teve a ITU e duas semanas depois foi a vez da pneumonia, tudo junto, então coitada eu até entendo a falta de apetite. Só que como ela é muito gulosa e não quer mamadeira, nem comida salgada e frutas, a branquela desconta no meu peito.
Passo as noites acordada com ela, pois ela mama de hora em hora, e quando o leite esta pouco ela simplesmente abre o bocão chorar, isso estava me deixando preocupada e levei ela a pediatra, só que a mocoronga da pediatra ao inves de me ajudar, me deixou ainda mais nervosa, dizendo que teria que deixar ela passar fome e até desmamar, para que ela aceitasse a papa salgada ( meupaetê), quase surtei de vez.
Mas como tenho um paizinho lindo e maravilhoso la no céu, e de tanto eu pedir, minha branquela resolveu que era hora de voltar a comer (Huhuuu), ontem e hoje comeu que é uma bênção, e fica de olho em tudo que levamos a boca,...ai meu Deus brigadim tá. parece um sonho, ainda continua mamando o meu leite é claro, mas não de hora em hora, mais uma vez obrigado vocês são umas fowfas.
******
Musica da Semana, eu simplesmente amo esta musica, lembro muito dos meus sobrinhos que infelizmente já não se encontram entre nós e amavam cantar as musicas do Jota Quest

Dias Melhores...

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...

Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...

Dias melhores
Prá sempre...(4x)
Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!Sempre! Sempre! Sempre!...

Beijos e Paz

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Preocupada...


...Hoje levei Ana Luiza na pediatra, Falei tudo que vem acontecendo com ela, que ela não quer comer papa salgada, que é só eu colocar a colher na boca dela que ela cospe toda a comida, que frutas ela come mas também não é muita coisa, que não aceita outro leite a não ser materno e que passa a noite acordando de hora em hora para mamar.
Falei que troquei vários bicos de mamadeira, que experimentei vários leites, que meu marido tentou dar de comer para ela mais mesmo assim ela rejeita tudo que é colocado na boca dela, falei falei falei...A pediatra disse que ela esta abaixo do peso para a idade dela (7 meses 6,800kg, 65 cm) ai eu falei que ela teve em um mês, dois problemas sérios, que foram a infecção Urinaria e a pneumonia e para completar os dentes resolveram nascer mas mesmo assim ela disse que enquanto eu não desmamar ela vai continuar rejeitando outros alimentos, que eu tenho que deixar ela com fome para que ela aceite a papa. Como assim???? Vou ter que deixar ela ficar com muita fome, só assim ela vai aceitar outros alimentos...Será que consigo???, estou me sentindo um caco, uma péééssima mãe, tenho 3 meninos e nunca tive problema algum para alimenta-los, sempre comeram de tudo, e agora com a minha branquela esta sendo totalmente diferente.

Beijos e Paz

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primeira semana de musica...O Caderno...


Amo as musicas do Toquinho, passei minha infância ouvindo aquarela, a corujinha, a foca, entre tantas outras musicas , ainda ouço com meus filhos e eles adoram, musica suave, doce e realmente infantil, sem malicias e que toca profundamente o coração e a musica da primeira semana é "O Caderno", me faz lembrar do meu tempo de colégio, das minhas amigas que nunca mais vi, perdemos contato, umas se mudaram de cidade, outras casaram e nunca mais tive noticias, outras moram fora do Brasil...Mas quem nunca foi embora é essa Saudade imensa.

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
*
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
*
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
*
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
*
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...(2x)

PS : tenham todas um otimo fim de semana, super abençoado por Deus.

Beijos e Paz

Estou viva...


Meninas, me perdoem a falta de noticias, mas infelizmente não deu mesmo para atualizar o blog, a correria é grande com as crianças, a Ana Luiza esta me dando muito trabalho, esta um chicletinho comigo, não pode ouvir minha voz que chora e se joga em minha direção para eu pega-la, pra dormir só se for ao meu lado, é eu coloca-la no berço ela acorda aos berros, até parece que tem espinhos.
Graças a Deus ela esta curada da pneumonia, mas os dentes estão judiando muito da minha branquela, os dois inferiores estão lindos, se perfeitamente quando ela sorri, mas a gengiva superior esta enorme e tem os sinais dos dentes que esta prestes a despontar, a febre e diarreia deu uma trégua, (vamos ver até quando), ela aos poucos esta voltando a comer, a pediatra disse que é para ir insistindo aos poucos, pois ela ainda esta com o estômago sensível, devido aos antibióticos.
Continua mamando apenas o meu leite, tentei dar outro leite para ela mas não aceitou, bate no copinho ou na mamadeira se retorce toda no meu colo mas não pega, faz o maior escândalo até parece que estamos espancando a menina, também esta quase engatinhando, e quando fica na posição de gatinha ela aproveita e senta, coisa mais fofa,os cabelinhos que caíram estão nascendo e logo logo vai começar a parar presilha (ela tem um monte). não posso deixar de registrar que ela aprendeu fazer fusquinha. kkkkk. meu marido diz que é porquinho, e depois que ela faz abre um sorriso lindo.
Lucas : Gente vocês não tem noção do quanto o Lucas esta inteligente, sem contar que a imaginação do moleque vai looonnge, agora qualquer coisa que acontece ele começa a narrar o fato, e sempre coloca um bendito JACARÈ na historia, ontem ele chegou da escolinha falando :
Lucas: -Mamãe eu vi meu amiguinho!!!
Eu : -È filho, na escolinha?
Lucas:-Não...Na rua...Na frente da casa dele
Eu: -Qual o nome do amiguinho?
Lucas :- Èéémm, ééémm, é...Maaatheus
Lucas :-Você sabia que o pai dele bateu o carro
Lucas :- coitadinho...AAAIIII, o pai dele foi pro ispital, aaaii o jacará, foi la no ispital também, o pulicial da pulicia pegou o carro e o Jacará comeu o pulicial da bulancia, depois o jacará comeu o peixinho e acabou.
Gente a historia foi longa, eu preciso gravar as barbaridades que ele fala, pois contando ninguém acredita..Lucas, o meu arteiro faz 3 anos dia primeiro de maio, eu estava um pouco deprimida esses dias, pois não da para eu fazer a festa que tinha em mente para o meu pequeno, ja tinha escolhido o tema do homem aranha que ele simplesmente ama e tudo, mas como em todo lugar, a crise também baixou aqui na minha humilde residência, ainda mais tendo 4 filhos, (Os gastos são altíssimos) então resolvemos que não vamos fazer aquela festona que tinha planejado, e para não passar em branco vamos fazer uma "festinha", com o tema do homem aranha, mas sem muitos enfeites e coisas caras e tenho certeza que ele vai adorar mesmo assim, vou convidar os amiguinhos mais chegados e alguns da família que mora perto.
Em compensação O Leonardo faz aniversario dia 28 de Agosto e a Ana Luiza faz dia 14 de Setembro, então decidimos por fazer a festa dos dois juntos, no dia 12 de Setembro (será que vai ficar estranho???) pois da uma diferença de 14 dias, o tema será do anjinho, que serve tanto para menina como para menino, estamos economizando desde para que não saia nada errado, temos 5 meses pela frente para organizar tudo e com muuitaa fé em Deus vai dar certo.
O Leonardo esta lindo, maaassss, começou a fazer birras e deu de ter ciumes dos irmãos, coisa que nunca aconteceu, agora se alguém diz "Não" ele simplesmente faz o bico mais lindo do mundo e começa a chorar, e se chamamos a atenção ele se joga no chão e fica chorando. mimata. mas tirando isso ele não me da trabalho algum, come bem, dorme bem, é muito carinhoso, dengoso e o melhor "È MEU". kkkkk.

JULIANA : minha flor aceito sim o desafio das musicas, vou postar a 1° amanhã ok.

PS : Meninas muito obrigada pelo carinho e atenção de todas, e me desculpe pelas faltas com todas também, amo quando comentam, me sinto muito feliz.

Beijos e Paz

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ana Luiza 7 meses...


7 meses de um amor intenso, minha branquela esta linda, sorridente e sapeca, acorda todos os dias com um sorriso imenso deixando seu rostinho ainda mais lindo e radiante, ama os irmãos e tem adoração pelo Lucas, ao ponto de ficar minutos seguidos olhando para ele enquanto dorme ou enquanto esta ao seu lado assistindo desenhos.
Desde muito pequetita gosta de musicas até mesmo das aberturas das novelas. rsrsrs, parece uma gatinha, agora aprendeu que pode fazer um pouco mais com seus bracinhos e da mesma forma que joga as pernas para o alto e solta fazendo-a mudar de lugar também faz o mesmo com os braços freneticamente.
esta tentando ficar na posição para engatinhar e quando consegue ela faz um movimento de vai e vem e der repente se joga para frente, muito linda, fica super irritada quando quer pegar um objeto e não consegue, não tira as maos da boca e tudo que pega leva na boca. os dois dentinhos de baixo nasceram e estão bem grandinhos, e os de cima não demora para nascer pois esta bem inchada e ela esta babando muito, mas ela ainda não me deixou fotografar, é só eu por o dedo na boca dela que ela trava a gengiva, na hora de tomar agua faz o barulho dos dentes no copo, parece uma coelhinha a minha branquela, odeia ficar no carrinho, parece que tem espinhos.
A alimentação dela ainda continua sendo o leite materno, que quando ela completou seis meses eu iniciei as papinhas e três dias depois começou com febres e diarreia por causa dos dentes, e infelizmente isso atrapalhou bastante o processo, ela só estava aceitando a banana com aveia e leite materno, e quando pensei que fosse voltar ao normal veio a pneumonia que atrapalhou de vez, então a pediatra pediu para eu esperar ela terminar com os antibióticos para depois tentar dar as papinhas, pois o estômago dela esta muito sensível devido a quantidade de remédios.
Ela perdeu bastante peso e isso me deixou quase neurótica, mas a pediatra disse que é normal ela ter emagrecido uma vez que tudo resolveu acontecer de uma só vez (Infecção de urina, os dentes e a pneumonia), mas o que esta me preocupando muito é que ela não aceita mamadeira de jeito nenhum, comprei varias mamadeiras, troquei o bico, mudei o leite mas não adianta, nem no copinho ela não aceita, e pra piorar o meu leite esta diminuindo muito e não consigo fazer aumentar. O jeito é rezar para que ela aceite bem a papinha salgada após terminar com os remédios...Alguém tem alguma sugestão para fazer ela pegar a mamadeira???...Segue as fotos do nosso Domingo de Pascoa, que diga-se de passagem foi maravilhoso, Família é tudo de Bom.

PS : muito obrigado por se preocuparem connosco, e desculpe-me por não passar no blog de vocês, mas minha vida anda muito tumultuada e assim que melhorar voltarei a visita-las.

Deixe que seus amigos façam parte de sua vida.
Dividindo com eles todos seus momentos
sejam de tristezas ou alegrias
pois eles são os unicos bens que valor realmente tem
em todas suas passagens
seja na infancia
seja na adolescencia
seja na maioridade
ou na terceira idade
Tudo nessa vida passa
nada de material permanece ou fica.
Tudo muda,
a sempre presente e eterna mudança,
mas os sentimentos ficam
os verdadeiros amigos sempre ficam
e tenho a sensação que tambem permanencem além do além,
pois amizade envolve amor
e Amor é a unica coisa que fica, permanece
Do principio ao final de todos os tempos…


Beijos e Paz

sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Pascoa...



Hoje é Páscoa, é Alegria !!!
Como eu gostaria de ter ao meu lado
Todos aqueles a quem tanto Amo ...
Inclusive VOCÊ, que está aí ...
Atrás desta telinha....
Queria poder lhe dar um Abraço ...e um Beijinho bem Carinhoso !!!
Queria poder lhe dizer também ...
Que a cada Amanhecer, renasça em Você, Cada vez mais, a Fé, a Esperança e o Amor.
Desejo que todos os Ovinhos de Páscoa, os Abraços e Felicitações
Que Você venha a receber nesta data,dos seus amigos, familiares,e de todos aqueles que o (a) amam, se revertam em Muita Saúde, Paz e Prosperidade.
A vocês Queridos (as) Amigos(as)
Gostaria de lembrar que a fraternidade é
E sempre será um dos mais nobres sentimentos que cultivamos dentro de nossos corações.
Portanto não se esqueça que hoje ...
Alguém poderá estar esperando que você também lhe deseje .....UMA FELIZ PÁSCOA !!!!

PS : Obrigada pelo carinho que recebo em cada mensagem...Amo vocês

Beijos e Paz

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ana Luiza com pneumonia, Resultado dos meus exames...


Pois é meninas, minha branquela esta com pneumonia...Semana passada ela começou ter febre e eu pensei que fosse por causa dos dentes (Parece uma coelhinha), ela estava muito irritada e chorona, só queria colo e não aceitava ficar sozinha de jeito algum. Ai em seguida todos em casa pegou gripe, e foi inevitável que ela só queria colo (o meu colo), começou a tossir muito e o peitinho logo ficou carregado, levamos ao pediatra e ele receitou "Acebrofilina", ela tomou o xarope durante a semana toda, e não vimos melhora, segunda feira ela estava com o peito muito carregado, da terça para quarta feira ela não dormiu a noite toda pois só queria colo e fiquei andando a noite toda com ela em casa, estava com dificuldades para respirar mesmo eu colocando rinossoro, só que eu comecei a ficar desesperada pois ela começou a sentir falta de ar e conforme ela respirava dava para ouviu um assoviu.
Ontem logo cedo levei ao Pronto Atendimento Infantil, fez vários exames, tirou RX e foi constatado a pneumonia, la mesmo ela fez duas inalações com intervalo de 20 minutos e voltamos para casa com mais um amontoado de remédios, são 5 no total e fora a inalação que ela vai ter que fazer uma de manhã, a tarde e a noite durante 5 dias, ela tinha duas vacinas para tomar a contra Hepatite B e a Poliomielite, mas devido ela estar muito caidinha pediram para esperar mais uns 15 dias. Não esta comendo nada nem as frutinhas que ela ama (mamão, bana maça com aveia e pêra) ela não quer, só aceita mesmo o peito e com tudo isso percebi que ela emagreceu um pouquinho.
Esta noite ela conseguiu dormir melhor, acordou umas 4 vezes mas conseguiu dormir um pouquinho, amanheceu toda sorridente mostrando os dentinhos mais lindos que vi, tentei dar uma pêra mas ela não quis, insisti e logo deu ânsia...passei dias muito difíceis mas sei que agora tudo vai melhorar e minha princesa vai sair dessa rapidinho.
********
Sobre o meu problema
Faz uns três anos que ao sair no sol ou ficar em local muito abafado, aparece no meu rosto umas manchas vermelhas, por varias vezes falei de ir ao dermatologista, mas devido a correria acabava sempre adiando, mas de uns tempos para veio piorando bastante, tanto que 15 dias após a Ana Luiza nascer tive de ir ao posto de saúde para ela tomar as vacinas e só de entrar no carro abafado meu rosto ficou com umas manchas bastante elevadas, fiquei uns três meses que tinha até vergonha de sair de casa.
Mas dia 25/03 resolvi e marquei o Dermatologista, ela pegou uma lupa e examinou as lesões, pediu para eu fazer vários exames (hemograma completo, urina e o FAN), só que o que me deixou muito nervosa esse tempo todo foi que ela disse que o que eu poderia ter era o "Lúpus" e que o lúpus poderia matar uma pessoa em questão de meses, perguntou se eu estava amamentando eu disse que sim, ai ela falou que era para eu procurar um leite que a minha filha se acostumasse pois eu teria de fazer um tratamento muito longo com remédios super fortes...Fiquei apavorada, e nem dormir eu conseguia, eu pensava nos meus filhos, no quanto eu os amo e o quanto eles iriam sentir a minha falta caso alguma coisa me acontessese, chorei muito mesmo esses dias.
Ai ontem fui levar os exames para ela, e para honra e gloria do Senhor, só deu uma alteração pequena na hemossedimentação e no fator Reumatóide, mas ela ainda não descartou a possibilidade de ser o Lúpus, e pediu uma biopsia, pois pode acontecer da pessoa ter essa doença e fazer vários exames e o mesmo dar negativo para o Lupus, mesmo a pessoa tendo a doença em estágios avançados.
Para fazer a biopsia vou ter que provocar as lesões, vou ter de ficar no sol para que elas apareçam (mimata)...Mas apesar de tanto sofrimento esses dias todos duas coisas boas aconteceram 1° que por enquanto minha branquela vai continuar com o leitinho da mamãe aqui e 2° que com essa confusão toda acabei por perder 5 kilos em 20 dias, Huhuuuu, então é isso meninas, vou ter que esperar mais alguns dias para saber o que realmente eu tenho, mas com fé em Deus não a de ser essa doença.

Beijos e Paz

domingo, 5 de abril de 2009

Turminha do Barulho...


Oi minhas queridas...Como fiquei devendo a foto da semana resolvi postar varias para compensar, rsrsrs, meus filhotinhos estão cada dia mais lindos e sapecas e eu cada dia mais feliz, apaixonada e cansaaadaaaa. kkkkk. também aproveitei para postar um video que fiz da Aninha comendo banana com aveia, que diga-se de passagem ela adora, parece uma macaquinha. hoje estou sem tempo para falar das crianças e também sobre meus exames, mas prometo que em breve volto para contar tudo, tim tim por tim tim.

PS : os 2 dentinhos da Ana Luiza despontou, esta linda pena que ela nunca me deixa fotografar.

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez