segunda-feira, 27 de abril de 2009

Preocupada...


...Hoje levei Ana Luiza na pediatra, Falei tudo que vem acontecendo com ela, que ela não quer comer papa salgada, que é só eu colocar a colher na boca dela que ela cospe toda a comida, que frutas ela come mas também não é muita coisa, que não aceita outro leite a não ser materno e que passa a noite acordando de hora em hora para mamar.
Falei que troquei vários bicos de mamadeira, que experimentei vários leites, que meu marido tentou dar de comer para ela mais mesmo assim ela rejeita tudo que é colocado na boca dela, falei falei falei...A pediatra disse que ela esta abaixo do peso para a idade dela (7 meses 6,800kg, 65 cm) ai eu falei que ela teve em um mês, dois problemas sérios, que foram a infecção Urinaria e a pneumonia e para completar os dentes resolveram nascer mas mesmo assim ela disse que enquanto eu não desmamar ela vai continuar rejeitando outros alimentos, que eu tenho que deixar ela com fome para que ela aceite a papa. Como assim???? Vou ter que deixar ela ficar com muita fome, só assim ela vai aceitar outros alimentos...Será que consigo???, estou me sentindo um caco, uma péééssima mãe, tenho 3 meninos e nunca tive problema algum para alimenta-los, sempre comeram de tudo, e agora com a minha branquela esta sendo totalmente diferente.

Beijos e Paz

10 comentários:

Marta on 28 de abril de 2009 às 04:46 disse...

Deve doer muito, saber que as coisas nao estao a correr muito bem...Mas tenho acerteza de que tudo se vai resolver! Voce é uma super mae...e tudo vai correr da melhor maneira!

Um beijo
Marta e Nuria

Mara_Q on 28 de abril de 2009 às 05:23 disse...

Não vale a pena estares e martirizar-te... o João também foi um castigo para aceitar as sopas. Só com muita calma, confiança e paciência...
Beijinhos

Maria José on 28 de abril de 2009 às 07:28 disse...

Amiga vai correr tudo bem, não vale a pena sofreres por antecipação, estou aqui para o que precisares
bjokas

Kicha on 28 de abril de 2009 às 09:35 disse...

Um pouco antes do dente da Samy nascer ela andou recusando as papas , só queria mamar , sabe o que ela queria ? Comer com as mãos , as minhas ou as dela , qualquer coisa que eu dessa com a mão ela aceitava . Então resolvi picar bem a salada e deixar ela comer sozinha com as mãozinhas , pronto! Acabou todo fricote na hora de comer .Sei que a Ana ainda é novinha , mas descobri que a Samy não queria nada amassadinho , queria a comida dela igual a nossa , então tô cozinhando um pouco mais e picando menor , dou uma disfarçada pra ela não ver e amasso na hora , frutas como pera que é macia dou inteira pra ela se acabar...só fico de olho pra ela não engasgar ,isso nunca aconteceu. E por ultimo tô variando bem o cardápio , já dei de beringeja a quiabo , até esacarola ela já comeu e só come se tiver um prato de salada ( tomate em rodela , pepino ou alface bem picadinha )temperada com azeite limão e sal.

Adriana on 28 de abril de 2009 às 09:57 disse...

Oi flor! não sei muito sobre o assunto pq minha Giulia se deixar come até pedra...mas acho que deixar com fome não é uma boa :(
Já tentou por açucar na papa ao invés de sal? é mais fácil eles aceitarem uma nova alimentação doce do que a salgada...vc tb pode tentar misturar um pouco do seu leite a comida, pra ela sentir o gostinho. No mais o pediatra sempre me disse que enquanto eles não se acostumarem a comer, não é pra trocar o alimento a toda hora...deixa primeiro se acostumar bem com o gosto da batatinha por exemplo, pra depois acrescentar um outro ingrediente.
Espero ter ajudado de alguma forma, estou torcendo pra que essa fase passe logo!
bjs em vcs

Valquíria on 28 de abril de 2009 às 15:24 disse...

Oi Ednéia, amiga o Gui está com pneumonia e passei várias noites sem dormir direito com ele no colo, agora está tomando amoxilina e está 1000vezes melhor graças a Deus, o nascimento de vários dentes de uma vez trouxeram febre, diarréia e falta de apetite, por isso entendo cada palavra sua.
bjs

Dany on 28 de abril de 2009 às 20:32 disse...

Minha linda, vc péssima mãe?
KKKKKKKKK, né....
Vc mais do que ninguém sabe como são as crianças...logo logo ela vai estar comendo tudinho...
Luana também passou uma fase assim... depois aceitou o Nestogeno com um pouquiho de MUCILON.
BEIJÃO

Jana on 29 de abril de 2009 às 06:36 disse...

Ah Edneia, vc se culpando, nem combina, logo isso passa, ainda não cheguei nessa fase, mas muitos falam que é comum o bebê agir dessa forma, sei que pode preocupar, aliás nós mães nos preocupamos até com o suspiro que eles dão, mas mesmo assim te tranquiliza que tudo melhora!

Bjss da Jana e do LUCAS!!

Bru Marx on 29 de abril de 2009 às 22:49 disse...

Nao fica assim nao, vc eh uma otima mae!
vc ja procurou outras opinioes de outros pediatras?? achei tao radical isso de deixar passar fome. mas acho q foi td junto, dentes, doenca e tal, tenha forcas e continue oferecendo q ela comecara a aceitar!

bjs

Juliana Melos on 30 de abril de 2009 às 15:27 disse...

meu Deus passar fome...Jesus amado....
veja com outros pediatras, essa decisão veio meio radical....


A minha mãe melhorou, mas esta rouca e com conjutivite....esta indo no médico agora.

Obrigada pela visita estavamos com saudades

=]

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez