segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carta para Ana Luiza...



Filha, hoje você esta fazendo 15 meses "Um ano e três meses", você esta linda meu amor, risonha, carinhosa, inteligente e também muito brava e arteira, adora mexer onde não deve . hehe. normal filha, todos os bebes são assim, quando seus irmãos tomam algo que esta em seu poder você grita com eles, e até agarra nos cabelos deles, ai vira o maior choreiro, você porque os irmãos te deixaram nervosa e os seus irmãos porque "Apanharam de você".
Seus irmãos te ama tanto meu amor, são muito preocupados e quando você acorda chorando o Leonardo corre para te dar um brinquedo e te acalmar até que possamos pegar você do berço, e isso nos emociona muito...Quando você ainda estava na barriga da mamãe, tanto eu como seu pai conversa vamos muito a respeito da sua fragilidade, pois para nós você seria uma menina muito delicada, manhosa e frágil, tínhamos medo que seus irmãos puxassem seus cabelinhos e tals, pois você seria a única princesinha no meio da macharada. hehehe...Mas hoje nós rimos muito pois manhosa e delicada você é e muuuito, mas não tem nada de frágil.
Você é muito persistente e não sossega enquanto não consegue o que quer, e isso você puxou da mamãe, você tem uma personalidade muito forte, quando não quer alguma coisa não adianta insistir...Você é muito simpática e risonha e isso sim você puxou ao seu pai, mas primeiro as pessoas tem que ganhar sua simpatia, você não é de ir de colo em colo sem antes a pessoa provar que é boa amiga/amigo, mas depois da confiança adquirida você se joga no colo da pessoa e até deita no ombro toda meiguinha, fazendo todos caírem de amor por você.
Você é muito vaidosa, você deixa a mamãe lavar seus cabelinhos sem chorar, sim pois a maioria dos bebes não gostam de lavar os cabelos, e após vestir sua roupinha você passa as mãos na roupa, olha pra mim com um sorriso lindo e diz: - Hóóó mamãe, como se quisesse dizer "como estou linda", você também fica quietinha pra eu arrumar seus cabelos, e após tudo isso, sai andando toda faceira ao encontro de seu papai, como se estivesse desfilando, deixando seu pai cada dia mais apaixonado.
Sabe filha, você perdeu o medo de andar a uma semana, e esta praticamente correndo atrás de seus irmão, agora ninguém te segura mais, quase não quer saber de colo o que nos deixa com saudades de ter bebe em casa, tambem aprendeu a subir e descer do triciclo com uma perfeição de deixar seus irmãos no chinelo. hehehe, só não alcansa o pedal ainda, o que te deixa super irritada, pois quer sair pedalando, você come comida de gente grande, e nem parece que nos deu tanto trabalho para comer, nem parece aquela bebezinha prematura tão miudinha que nos deixava com medo de pegar no colo, de dar banho pois tinha-mos medo de machuca-la, você adora frutas e principalmente, pão e massas em geral, não negando o sangue Italiano.
Você é muito inteligente minha filha, tem uma facilidade muito grande de aprender, o que nos causa muito orgulho, sai falando varias palavrinhas com perfeição, seus irmãos demoraram mais pra falar, talvez por isso eu me espante tanto com você, tem tanta coisa pra você aprender meu amor, tem tanto pra aprendermos com você :) , hoje após tomar banho para almoçar, o Luis pegou um Óleo de massagem da Natura que você ganhou de sua tia, e começou fazendo massagens no seu pezinho, e você gostou tanto da massagem, que após terminar você chorou em protesto, ai não teve jeito, ele foi obrigado a tirar sua blusinha e deitada de bruços ele te fez massagem nas costas por 15 minutos e depois mais 15 minutos na barriguinha, você gostou tanto que quase dormiu. hehehe.
Sabe filha, eu comemoro todo e qualquer aprendizado seu e de seus irmãos com muita alegria, mesmo que para tantos possa parecer bobagem eu valorizo e festejo cada um e não deixo passar em branco, porque vocês são minha vida, você é a princesinha do papai, vocês são a razão do meu existir, vocês são..."Meus amores"


Te amo filha.
Beijos e PAZ

4 comentários:

Juliana on 14 de dezembro de 2009 às 17:41 disse...

Que lindo Edneia!!!
Tanto amor, tanto carinho expostos... Como dizem, ser mãe é mesmo indiscutivelmente ter viver com o coração pra fora do corpo...!
Beijinhossss
Ju e Clara

Milka on 14 de dezembro de 2009 às 17:49 disse...

vc como sempre nos emociona com os seus textos...parabéns!
bjus

Eliane de Sá on 15 de dezembro de 2009 às 00:46 disse...

Ah Ednéia! Que lindeza de post! Que maezona bacana, dedicada, atenciosa! Não tem mastercard que pague isso! hehehe!
Parabéns para a Aninha e para você!
Que fofura de menina! Que sorriso mais delicioso!
Aja coração para tanto amor!
Um grande beijo,
Eliane e André

Anônimo disse...

Que lindo super mamãe. Amor de mãe e inexplicavel. So sendo mãe pra saber o que sentimos. Ne? Parabens florzinha pelos seus 15 meses, ufaaaaaaaaaaaaaaaaa. passou rapido. bjs
Bruna & Alicia

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez