quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Reeducação Alimentar...


Meninas, a querida amiga Val mamãe do lindo Guilherme, postou o seguinte comentário no post abaixo :

"Ai que delicia esses momentos únicos na vida dos pequenos, ? Brincar de amigo secreto tão pequenininho deve ser uma alegria sem tamanho que delicia!!!!Néia fale um pouco do seu dia a dia no quesito dieta, como faz para se manter firme to precisando tanto!!!
beijosVal e Gui"
Val meu amor, na verdade não faço dieta não, o que estou fazendo é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, fiz muitas dietas, Dieta da sopa, Dieta da USP do Leite entre outras, e só tomei no nariz, porque emagreci no máximo 3 kilos e engordei o dobro depois, sem contar que sentia uma dor de cabeça do cão e muita fraqueza...Ai colocando minha cabeça no lugar, analisei tudo que estava comendo e levei um susto ao descobrir que na verdade eu não comia muito não, mas a qualidade era péssima.
A primeira coisa que fiz, foi ir ao super mercado e encher o carrinho de frutas, legumes e verduras, passei a comer grelhados ao inves de frituras, e tomar muita agua e suco ao invez de coca cola, pois a coca era todos os dias aqui em casa, tinha dias que não tomava agua e vivia com infecção de urina e inchada, é também muito importante saber combinar os alimentos, no Domingo se tiver macarrão, lasanha e carne assada eu deixo de comer o macarrão e como um pedaço de lasanha com um pedaço de carne, após terminar meu almoço eu simplesmente peço licença e saio da mesa, pra não cair em tentação e não repetir. hehehe, ai uma hora depois se eu sentir fome eu como uma fruta.
Durante o dia eu deixo cenoura cortada em cubinhos, frutas descascadas e cortadas em tapowers tampadinhos na geladeira, pois se sentir fome tem coisinhas saudáveis disponiveis pra mim, vou deixar abaixo um exemplo de cardapio, foi o que eu comi ontem.
CAFÉ DA MANHÃ (08:00)
1 xicara de leite com café
3 bolachas agua e sal
1 potinho de iogurte com granola
A granola sustenta muito, então não sinto vontade de comer mais nada até o almoço.
ALMOÇO (12:00)
1 prato de salada de alface com tomate e cebola
1 colher grande de arroz
1 colher grande de feijão
1 bife grelhado
1 copo de suco de tangerina sem acucar.
LANCHE DA TARDE (15:00)
1 maça
1 pedaço de melão
18 :00 eu vou pra academia, então eu tomo um iogurte com granola antes de sair, pois ela me sustenta e me da energia para os treinos.
JANTAR (21:00)
1 prato de salada de alface com tomate e cebola
cenoura cozida
1 file de peito de frango grelhado (Palma da mão)
1 copo de suco de uva sem acucar
É muito raro eu comer mais alguma coisa antes de dormir, mas no dia que vou dormir mais tarde e sinto fome, eu como uma fruta, (menos a banana) ou tomo um copo de suco de laranja sem acucar.
Val, o que vem me ajudando muito também é a ACADEMIA , pois eu vou todos os dias, menos sábado e Domingo, minhas aulas são assim : Segunda : STEP, Terça : JUMP, Quarta : AERO, Quinta : Localizada, Sexta : JUMP, faço também um pouco de musculação, pois conforme vai emagrecendo fica flácido, quando estou animada, chego meia hora mais cedo e faço 30 minutos de esteira, mas isso só quando estou muito animada mesmo, pois vou caminhando até a academia então não sinto tanta necessidade, o JUMP E O STEP é o que mais perde calorias, 1 hora de JUMP são de 500 a 800 calorias eliminadas, então da pra você ter uma ideia .
Você tem que por na cabeça o seguinte, pra emagrecer, você tem que perder mais calorias do que ingere, se você comer 1200 kcal no dia, você tem que gastar 1500 kcal , que é pra queimar as gorduras armazenadas entende? por isso acho super importante a questão da academia, alem de você emagrecer, de quebra faz muitas amizades e troca muitas experiências, eu consegui eliminar 12 quilos nestes 6 meses de reeducação alimentar, lembrando que só entrei na academia dia 05/11.
Val espero que eu tenha te ajudado de alguma forma, você sabe que gosto muito de você .
Beijos e PAZ.

10 comentários:

Adriana on 17 de dezembro de 2009 às 16:44 disse...

Antes de engravidar da Juju eu perdi 8 kilos somente fazendo reeducação alimentar...confesso que ando comendo muita besteira e preciso me reeducar novamente!!
bjssssssss

Eliane de Sá on 17 de dezembro de 2009 às 23:11 disse...

Esse negócio de reeducação alimentar é a melhor forma para emagrecer! Eu até que não estou precisando perder peso, mas confesso que as vezes como muita besteira. Hoje mesmo, comi na escola em que eu trabalho, um prato de canjica doce com amendoim na hora do recreio e quando cheguei em casa não me alimentei direito. Isso é que faz engordar.
Mas se cortar essas coisas que não faz bem para nada, a alimentação fica mais saudável e o corpo agradece!
Um grande beijo,
Eliane e André,

Valquíria on 18 de dezembro de 2009 às 15:48 disse...

Obrigada amiga com certeza me ajudou e muito!beijos com carinho, Val e Gui

Juliana Melos on 18 de dezembro de 2009 às 15:52 disse...

amiga
escrevi isso no blog pois to com medo de alguem dar furo....hihihihiihi....
e eu to vendo que alguem vai dar...não sei pq mas sinto isso...
rsrsrsrsrs

beijos flor!

Nathália Martins on 18 de dezembro de 2009 às 16:34 disse...

Olá!
Que força de vontade, hein?!
Parabéns querida.
É por aí mesmo.
Já emagreci 20 kgs (antes de ter a Aninha), com reeducação alimentar!
Beijos***

pedradababy on 19 de dezembro de 2009 às 22:33 disse...

Oiiii querida!!!! Não venho aqui há algum tempo porque ando com falta dele hehehehehe mas quanta novidade para por em dia!!!! Vou ter que voltar novamente com mais tempo mas por hora gostaria de dizer que estou na mesma Guerra e acho que tens toda a razão (aliás... tu tens sempre muita razão!) Também não acredito em dietas radicais porque tudo o que se perde regressa em dobro. O jeito é mesmo como explicaste. Já estou a fazer o mesmo há mais ou menos 8 meses. Infelizmente o meu metanolismo está um pouco baralhado e ainda não cheguei a 10 kg a menos mas sinto-me muitoi melhor e os elogios por parte dos amigos vieram em grande. Também pararam de perguntar se estava grávida de novo (esta era a pior!). Isto tudo caminhando 40 min todos os dias úteis, tirando refrigirantes e bolos em geral, comendo mais ou menos de 3 em 3 horas, bebendo 1,5 a 2 Lt de água por dia e comendo cereais integrais, fruta e legumes. Claro que "escorrego" muitas vezes em vários aspectos mas o importante é que devagarinho vou perdendo e não volto atrás no peso.
Temos que formar o clube das ex bolinhas hehehehehehehe
beijinho muito grande e cheio de carinhooooooo e desculpa estar tanto tempo sem dar um alô

Anônimo disse...

Ah eu tb tô fazendo.. estava ganhando muito peso e muito rápido no comecinho da gravidez, aí minha médica me deu uma bronca e eu resolvi reformular meu cardápio. Só comendo direitinho perdi 3,5 kg esse mês. Estou me sentindo beem melhor e ainda ganhei os parabéns na última consulta.. rsrs.

Nada como a gente se sentir bem com o espelho. =)


Beijoo

Lu on 20 de dezembro de 2009 às 23:57 disse...

Oi flor, quase não tenho comentado seus posts, né... mas é por pura falta de tempo, sempre passo por aqui para saber das novidades, e fiquei super emocionada com a história da sua vida. Se eu já te admirava antes, depois daquele post passei a ser sua fã!
Precio criar vergonha e seguir seu exemplo, depois que parei de amamentar (isso faz tempo, 1 ano, rs) uns quilinhos extras se alojaram na minha barriga e não querem sair, rs

Bjinhos e uma linda semana pra você.

Juliana Melos on 21 de dezembro de 2009 às 15:55 disse...

amiga espero que vc não tenha ficado brava com o que postei rsrsrsrsr
bjs

Anônimo disse...

oi florrrrrrrrrrrrrr
ooo presente qu vc me mandou chegou...
aiiii eu ameiiiiii e achei mas lindo ainda a cartinha....
mto obrigada que Deus abencoe vcs gdementeee.....
eu e lilica agradec viu....
ahhhh e foi mto bom saber que uma pessoa tao querida me tirou....
bjokasssss

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez