segunda-feira, 29 de junho de 2009
A vida é curta então...
PS : Recebi esta mensagem, e de tão linda me fez chorar. Volto quando puder.
PS 2 : COMENTEM . estou me sentindo abandonada.
Beijos e Paz
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Perolas do Lucas...
Eu :-Carne com batata e cenoura meu amor
Lucas :- Sabia que eu quero uma coisa?
Eu:- È ? o que você quer?
O mulequinho pensou, pensou
Lucas :- Eu quero carne morrida com batata
KKKKKK
È carne moida Lucas, e não carne morrida.
************
Eu : Lucas pare de brigar com seu irmão, voce esta sendo chato sabia.
Lucas : Eu não sou chato, eu sou lindu, sou bunitu e sou filotinho
Traduzindo : eu sou lindo, bonito, e filhotinho. rsrsrs
Eu : quem disse isso???
Lucas : O meu marido
Eu : não filho, ele é seu papai, e meu marido.
Lucas : Não não, ele é o meu marido também.
Tentei novamente corrigir, mas ai ele começou a chorar e eu deixei de lado.
O Mulequinho esta a duas semanas cantando "São joão, São João, acende a foguela do meu corrrração, esta puxando demais o R, e tambem a musica do tomatinho que deixo para voces, na parte em que fala "esmagou" ele coloca a lingua para fora e faz um som do tomate sendo esmagado, kkkkk. muito lindooooo, esse Lucas não tem geito.
Tomatinho vermelho
Pela estrada rolou
E um grande caminhão veio
E o esmagou
Coitado do tomatinho
Catchup virou
Tomatinho vermelho
Pela estrada rolou
E um grande caminhão veio
E o esmagou
Coitado do tomatinho
Catchup virou (yeah)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Não facilite demais a vida de seu Filho...
Facilitar demais a vida de um filho significa roubar dele muitas oportunidades de desenvolver-se. cada vez que um adulto faz por uma criança ou adolescente algo que ele já é capaz de fazer, retarda ou atrapalha sua maturação.
È muito comum ouvir adultos reclamando da falta de responsabilidades de adolescente e de adultos mais jovens; o mais curioso é que as mesmas pessoas que reclamam sabotara
m e continuam sabotando as oportunidades de exercitar a responsabilidade.
Confusos, os pais alternam em dois extremos prejudiciais: Por um lado são permissivos e toleram todo tipo de desrespeito e ausência de limites, com medo de frustrar os filhos, por outro lado, superprotegem crianças, adolescentes e até filhos adultos como se eles fossem incapazes de realizar uma serie de tarefas, transformando0os em pessoas "folgadas" e completamente "dependentes".
Sem nos deter nos prejuízos ao longo dessa caminhada, destaco aqueles que serão percebidos mais claramente na hora da entrada no mercado de trabalho. Um dos sinais mais significativos será o retardamento da entrada para o mundo produtivo.
Apoiados no mito de que só a graduação não é suficiente, consiguirão uma prorrogação de sua dependência, matriculando-se em sucessivos cursos de pós-graduação sob o pretexto de que ainda não estão preparados, não pela formação académica, mas pela ausência de comportamentos que os tornem pró-ativos, autónomos e responsáveis.
Autonomia não se conquista com o diploma, autonomia se conquista no dia a dia, quando o adulto permite e incentiva a realização de tarefas simples, desde a primeira infância e vai acrescentando outras compatíveis com cada idade.
Aos dois anos de idade uma criança já deve comer sozinha, lavar e secar suas próprias mãos. Aos três deve limpar-se depois de ir ao banheiro, dar descarga, calçar o próprio ténis, carregar sua mochila quando vais e volta da escola. Aos quatro anos já será tempo de amarrar o sapato, de ir ao banheiro sozinho quando acorda. Aos cinco pode tomar banho e vestir-se sem a ajuda dos pais ou responsáveis. Aos seis é capaz de escovar os dentes, de colocar suco no copo. Aos sete já pode colocar comida em seu prato. Aos oito cortar o bife. Aos dez ter autonomia para acordar sem ser chamado, para fazer a tarefa sem ninguém ter que mandar.
Estes são apenas alguns exemplos do dia a dia que os tornam capazes de ter um desenvolvimento saudável. A escolha é sua, ou seu filho treina autonomia agora ou sofrerá muito no futuro.
Ailton Bastos - Psicanalista (Londrina)
************************************************
O Lucas aos dois anos já comia sozinho e estava no desfralde, hoje ele acorda de madrugada para ir ao banheiro ,sem nos chamar, ele não é de pedir ajuda facilmente, só pede depois de tentar por muito tempo, ai quando vê que não consegue ele pede : Papai você me ensina, eu não "siguigo"(Tradução: Consigo), ele sempre foi assim, independente, ele tem 3 anos e ainda não se limpa sozinho após o numero 2, mas chama quando termina para limpar-mos e também tem a iniciativa de escovar os dentes após cada refeição, é claro que também somos nos que escovamos para ele. rsrsrsr. aprendeu a tirar a camiseta a algum tempo e isso para ele é muito importante, cada vez que ele o faz o sorriso vai de orelha a orelha e isso nos enche de orgulho, ele é assim mesmo sempre foi um carinha de opinião.
O Leonardo esta indo no ritmo do irmão, ainda não deixou as fraldas, mas quando o Lucas vai ao banheiro ele também vai atrás e quando vê que o Lucas tirou o pipi pra fora ele tenta tirar o dele, encosta na patente e faz que esta fazendo xixi. kkkk. pra comer agora não aceita a ajuda de ninguém, e se tentamos dar comida na boca ele vira a cara e começa a chorar, quer comer sozinho e só nos resta deixar, mesmo correndo o risco de ter o almoço dele todo espalhado pela cozinha. também tenta se virar sozinho para calcar o chinelinho ou meias, e pede nossa ajuda quando vê que não consegue.
A aninha só tem 9 meses, então fica complicado falar dela agora, pois ainda é muito dependente...Mas o Luis foi completamente diferente, por ser o primeiro filho ele sempre foi muito protegido, reconheço isso e me arrependo muito até até hoje, me arrependo porque o Luis tem quase dezenove anos e ainda é muito dependente de nós (os pais) tem muitas coisas que ele não tem coragem para enfiar a cara e fazer sozinho, esta sempre pedindo nossa ajuda, e isso não é bom para ele, até porque ele quer ser "padre" e indo para o seminário em Janeiro ele não vai ter nos por perto e nem vai poder ligar para perguntar o que deve fazer ou não, como se faz isso ou aquilo.
Para vocês terem uma ideia de como eu protegi meu filho, eu só tive coragem de deixar ele andar de onibus pela primeira vez com 15 anos, e mesmo assim eu liguei no celular dele 5 vezes para saber se ele tinha encontrado o consultório do dentista, para saber se ele estava prestando atenção no sinaleiro antes de atravessar a rua, para falar para ele não abrir a carteira na rua, para saber se ele já estava no terminal de onibus, e só fiquei tranquila quando ele chegou em casa, ai ele me deu a maior bronca, pois em uma das vezes que liguei ele estava na cadeira do dentista apertando o aparelho (meupaetê). Eu disse que eu o levaria ao dentista de carro, mas ele nunca tinha andado de onibus e queria pois os amigos ja faziam, eu disse que então a minha mãe ia junto com ele e ele chorou dizendo que queria aprender a andar sozinho e foi, e eu sofri muito, e "ele sofreu muito".
Não preciso nem dizer que no primeiro dia de aula dele ainda no presinho eu chorei como uma louca a tarde toda né, ligava para professora e dizia que se ele chorasse muito era para ela me ligar que eu buscava ele, e quando eu o pegava na escolinha ele estava todo feliz, me sentia uma perfeita idiota por agir assim pois mesmo sabendo que ele estava super bem ainda revirava o menino de ponta cabeça para ver se achava alguma mancha roxa.
Sofri muito por proteger meu filho demais, e hoje tento fazer diferente com os outros, e percebo que são mais felizes, pois tem mais liberdade para aprender, para brincar, ~se eles caem e vejo que foi um tombinho, eu falo : Levanta que não foi nada, e eles levantam eu dou um beijo e eles saem praticamente sorrindo de novo, kkkk, lógico que fico com o coração na mão mas tento não demonstrar para que eles não cresçam manhosos e vem dando certo...Amo demais meus filhos, não gosto de bater ate porque bater não educa, tento dar responsabilidades para eles, juntar os brinquedos que estão espalhados, pegar o uniforme do colégio que eles deixaram no chão, arrumar a mochila do colégio etc, e vem funcionando graças a Deus, acho que estou sendo uma boa mãe e me orgulho disso. È isso meninas.
PS : Minha unha esta quase curada. kkkkkk.
PS 2: Eu não desmamei a Ana Luiza, o que aconteceu é que ela tem 9 meses e nunca tinha pego uma mamadeira com outro tipo de leite, e como ela não estava ganhando peso a pediatra pediu que insistisse com a mamadeira e com a comida, e depois de tanta luta ela resolveu aceitar a mamadeira, então ela esta mamando menos no peito e isso fez com que juntasse muito leite ao ponto de empedrar. sofrooooo. tirei na bombinha, mas hoje já não empedrou graças a Deus.
Beijos amores
terça-feira, 23 de junho de 2009
Unha Encravada...

EDITADO : Para completar os meus seios estão empedrado (ui), nove meses amamentando, e agora a Ana Luiza até que enfim resolveu pegar mamadeira e a consequencia veio rapido, esta duro feito pedra e quente, estou tendo que tirar na bombinha.
Beijos
sábado, 20 de junho de 2009
Havaianas, havaianas...



Este sapatinho ela ganhou de uma vizinha que ama a Ana Luiza de paixão, é um sapatinho usado, mas a menina gosta tanto da Ana Luiza que quando a mãe dela disse que iria dar o sapato para uma criança ela logo falou : "Só se for para a Aninha", detalhe, o sapato é numero 23 e só vai servir quando ela tiver 3 aninhos. kkkkkk, eu aceitei de coração até porque achei o sapato lindo e como diz o ditado "cavalo dado não se olha os dentes" (miemociono), a vizinha pediu desculpas por ser usado e tals, Genteeem algumas pessoas podem até se incomodar com esse tipo de coisa, der repente até se ofender por alguém vir a dar algum presente de segunda mão, mas eu não, não me incomodo mesmooo, foi dado com tanto amor.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Enojada...
...Quer saber, cada dia que passa esta mais perigoso esta vida de internauta e blogueira, ja pensei varias vezes em parar de vez com o blog, mas depois pensei bem e não tive coragem, ja vai para dois anos que tenho este cantinho e amo cada amizade que fiz aqui, me emocionei muitas vezes com as historias, com os relatos de mamães de primeira viagem, aprendi muitas coisas boas, aprendi que amizade não tem fronteiras, não tem idade.
Então devido aos ultimos acontecimentos, que fiquei sabendo por alto, resolvi seguir os conselhos da mamãe Juliana, não colocarei mais as fotos de rosto dos meus filhos, pois para mim eles são os bens mais preciosos que tenho e seria muito triste eu ver a foto dos meus filhos no blog de alguma desiquilibrada se fazendo passar por mãe deles, não vou privatizar por enquanto mas vou tomar muito mais cuidado.
Eu tenho orkut, mas é aberto somente para os familiares e amigos de confiança, e mesmo assim tenho medo, e por isso também estou pensando seriamente em excluir...Fui tirar a prova dos nove e visitar o blog da pessoa (falsa mãe) e simplesmente foi excluido, tirando qualquer duvida que ainda tinha, só posso dizer que lamento por existir pessoas tão baixas, e cheias de inveja a ponto de querer roubar a vida de outra.
PS : Meninas a Ana Luiza ganhou sua primeira Havaianas, kkkkk, vou postar uma foto do pezinho, ficou muito linda.
PS 2 : Minha branquela esta super gripadinha e enjoada, por isso não vim antes, trabalho dobrado.
Beijos e Paz
Um otimo fim de semana para todas
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Noticias...
Estou feliz, me sentindo mais leve, e com isso meu marido e meus filhos também ficam felizes, pois querendo ou não eles estavam recebendo aquela carga negativa que saia deste ser que vos fala, vou começar uma RA tenho que saber o que estou comendo, a quantidade de gorduras e calorias que estou consumindo diariamente, assim acho eu que emagreço...Também quero agradecer todo os comentários carinhosos que recebi, foi muito importante para mim, tive uns dias super difíceis e as palavras de carinho de vocês foi fundamental.
" A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida esta no
amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que
nada arrisca e que esquivando-se do sofrimento, faz perder também a felicidade"
*************************************************
Mudando de assunto...
O Lucas esta uma figura, arteiro e muito inteligente, cada dia é uma musica nova que ele aprende na escola, um desenho lindo que ele faz e que chega todo feliz para nos contar, cada dia mais carinhoso conosco dizendo a todo momento que nos ama e isso enche nossos corações de alegria, a uns quinze dias vem comendo menos, é uma luta para ele almoçar, coisa que nunca aconteceu, dizem que é a crise dos três anos, espero que passe rápido, ele esta com quase 16 quilos, para a idade dele esta otimo esta com o rosto redondo.rsrsrs, mas também continua muito ciumento e esta sempre repetindo uma brincadeira que o Léo faz e ate mesmo falando errado como o irmão, e nestas horas ele diz que ainda é bebe. rsrsrs. muito ciumento meu menino.
O Leonardo que era tão quietinho esta pondo as manguinhas de fora e aprontando todas, o errado a criatura aprende rapidinho, e para isso ele conta com um professor e tanto chamado "Lucas", kkkkkk, o mulequinho parece ligado o 220 e se descuidamos ele coloca a casa de pernas pro ar, pra comer é uma bênção ele não rejeita nada, come todos legumes e verduras e ate fígado de boi que 99% das crianças odeia ele adora, ele já tem 16 dentes naquela boca linda e esta saindo mais e com isso anda manhoso essa semana.
A Ana Luiza, minha branquela continua linda como sempre, já engatinha e também fica em pé segurando, tem dias que ela come bem, tem dias que não quer saber de nada, me deixando louca, não vi muita diferença no peso dela mas deu uma esticada legal, já tem 6 dentes e esta para sair o 7° (presa), também continua mamando no peito a noite toda, já não sei o que fazer para tirar esse vicio da minha menina, acorda de 3 a 4 vezes a noite já que o leite materno é mais leve e não sustenta como deveria pois ela vai fazer 9 meses dia 14, já tentei dar outro leite pelo menos a noite, mas não adianta, nem no copo ela toma, dia 15 tem consulta dos 9 meses ai quero ver se a pediatra me da uma luz.
De resto esta tudo otimo com a graça de Deus, estou muito envolvida também com a festa de aniversario do Leonardo e da Ana Luiza que vai ser no mesmo dia, procurei tanto o tema de anjinhos e não encontrei nada, então decidimos ficar com o tema "Circo" que é uma graça e serve para os dois, a decoração já esta reservada, o material para lembrancinhas já foram comprados, e tem muitos copos, pratos balões que já compramos para não apurar, vai ficar muito lindo, minha irmã disse que ela vai fazer a pintura nas crianças o que vai deixar elas muito felizes. kkkkk.
Bom meninas por enquanto é isso, qualquer novidade eu volto
PS : NÃO ME ABANDONE MINHAS FLORES. TENHAM TODAS UM EXCELENTE FERIADO
Beijos e Paz
Um pra mim, um pra voce...
********************************
Um pra mim, um pra você ...
Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira carregada dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os figos.Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.
- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro !
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.
- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.
Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia.
Chegando lá, virou para o policial :
- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!!!
- Ah, cala a boca bêbado !
- Juro que é verdade !!! Vem comigo !
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...
- Um para mim, um para você. O guarda assustado:
- É verdade ! É o dia do Apocalipse ! Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois ?
- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora ?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...
- Cooooorreeeee... !!!
PS : Eu não aguentei e quis dividir um pouquinho, talves voces nem achem tão engraçada, mas eu ri muito...Mais tarde nois volta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PS : Val, obrigada querida, fiquei emocionada me deu uma injeçao de animo flooorr, e no próximo post comento sobre o assunto
Beijos
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Estou péssima...5° semana de musica...

Antes de falar das minhas tristezas gostaria muito de agradecer o carinho de todas, fico chateada pois nem sempre da tempo de comentar no blog de vocês, mas eu estou sempre visitando cada cantinho e lendo o post de vocês, mesmo que seja por alto pois como disse meus dias e minhas noites andam bastante cansativas e tudo que faço tem de ser as pressas. sofro.
***********************
Meninas, desculpe o meu desabafo mas tem de ser, senão vou explodir...Venho me sentindo triste e muito decepcionada comigo mesma, não tenho tido animo para me arrumar, pintar meu cabelo que diga-se de passagem esta cheio de fios brancos afinal tenho 37 anos e é inevitável eles aparecerem, ainda preciso perder 18 kilos, eu pesava 55 antes de engravidar, e depois foram 3 gestações uma seguida da outra, e os quilos foram se acumulando, uma semana antes da Ana Luiza nascer eu pesava 86 kilos e até hoje só consegui eliminar 13 kilos faltando 18 kilos.
Não tenho coragem de por fotos minhas no blog, pois sinto vergonha.( mimata). e fico pensando "A que ponto você chegou em minha filha?", sim pois antes eu era uma mulher super cuidadosa, não ficava uma sexta feira sem fazer mãos e pés, uma vez a cada 2 meses pintava os cabelos, andava sempre na moda e cuidava muuuitoo da minha alimentação, ta certo que como já disse foram 3 gestações seguidas e os quilos se acumularam, que não pude fazer dietas pois sempre amamentei e continuo amamentando, maaasss, estou me sentindo o coco do cavalo do bandido.
Meu marido fica super bravo comigo, diz que eu não tenho que encucar, que o peso ganho na gravidez a mulher perde aos poucos que tem mulher que leva anos para perder, "mas eu quero perder rápido", a Ana Luiza já vai fazer 9 meses e minhas roupas de quando era magra continua no guarda roupa e já disse que não vou comprar roupas de gorda, tenho que emagrecer para usa-las. Sem contar que estou com aquelas manchas no rosto, que ainda não sei se é o Lúpus, pois não tive coragem de fazer biopsia.
Depois que a Ana Luiza nasceu venho pensando muito sobre beleza, ser mãe de menina tem dessas coisas, penso que preciso chegar aos 50 bonita e magra, quero que meus filhos e principalmente a minha branquela tenha orgulho de me apresentar para seus amigos, não paro de pensar nisso. Por isso hoje tomei uma decisão muito importante não só para mim, mas para meu marido também, pois o coitado já estava enlouquecendo com minhas neuroses, semana que vem vou ao endocrinilogista, quero ver se esta tudo ok com as glândulas e se estiver quero passar por uma nutricionista, quero um cardápio que me ajude a perder peso mais rápido, e também vou fazer a biopsia, já adiei demais, e se for realmente o Lúpus, vou me tratar, quero me sentir bem de novo comigo mesma, e vou conseguir.
PS : Sábado vou fazer luzes, acho que vai ficar bom.
************************
Musica da semana...Amooooo esta musica, o clip é lindo emocionante e ouço muito até hoje, espero que gostem.
http://www.youtube.com/watch?v=eLoQteiJNOU
(não estou conseguindo inserir os vídeos do you tube :(( , então segue o link para vocês verem que linda musica.)