sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Noticias de todos


"Ola queridas, muita coisa ruim aconteceu esses meses que não postei mas não quero falar disso não, quero esquecer, e falar coisas boas aqui no meu cantinho, espero continuar com vocês"

Luís : Graças a Deus esta tudo bem com ele, ele esta cada dia mais feliz, e cada dia a fé dele se renova, ele tem certeza do que quer, sabe da vocação dele e eu sempre vou respeitar, tenho muito orgulho do meu filho, nunca me deu trabalho algum, sempre gostou de ajudar ao próximo, mas , infelizmente desde que o Luís foi para o seminário sempre tem alguém para falar "Será que é mesmo a vocação dele" "O Luís ficou louco" "Onde esse menino esta com a cabeça" todas as vezes que ele pode vir para casa, ele foi abordado por alguém (ate gente da família) para dizer que ele deveria pensar mais no que ele quer (oi?) e falar mal dos padres, eu sei que infelizmente tem muuuitos padres fazendo coisas erradas (Eu ainda assisto TV :) ) mas isso não quer dizer que meu filho fará. Lembro de quando o Padre do seminário veio em casa para conversar com o Luís, para saber se realmente ele queria ingressar na vida religiosa a um ano atrás, e o Padre disse : "Luís você não pense que dentro do seminário a vida é fácil, você encontrara muitas provações, e o diabo vai tentar a todo instante fazer com que você desista da sua vocação" e dias destes falei para meu marido, que o Padre estava errado, pois o diabo ronda muito mais aqui fora, e pior entre nossas famílias, mas sei que meu filho não vai desistir . ele vai ser um otimo Padre eu creio nisso.
Lucas : Como sempre meu menino esta lindo, inteligente, e encantador, fala tudo com perfeição com seus 4 aninhos tem vários amigos imaginários, e se eu parasse para anotar as pérolas que ele solta com certeza daria um livro, esta muito mais carinhoso e tem uma visão do perigo impressionante, esta sempre de olho na irmã, se ele que ela corre perigo logo nos chama, na escolinha esta super bem, desenha muito bem para a idade dele, ainda é fascinado pelo Ben 10, o que me incomoda é que temos que brigar todos os dias para ele desligar a TV para almoçar, ou para jantar, muito exigente, escolhe a roupa que quer vestir, ou o ténis que vai calçar.
Leonardo : O Leonardo esta uma figurinha carimbada, aquele menino quietinho e "Bobinho" não existe mais a tempos, sabe reivindicar seus direitos e digamos que o mulequinho esta um tanto quanto abusado para a idade dele, ainda não fala com perfeição, alias fala tudo enrolado e não é sempre que entendemos o que ele fala, mas a pediatra disse que é normal, sou contra pois meu menino vai fazer 3 aninhos dia 28 e a Ana Luiza que vai fazer dois o mês que vem fala mais do que ele, tudo bem que ele melhorou uns 20% desde que entrou na escolinha, mas mesmo assim meu coração de mãe não se engana o Leonardo também escolhe as roupas que vai vestir e sapatos que vai calçar, não curte muito desenho não, não gosta de ficar parado, esta sempre com um carrinho nas mãos fazendo a rodinha rodar, ri a toa, esses dias peguei ele batendo com a cabeça na parede e gargalhando, confesso que fiquei com medo, também tem altos e baixos na mesma hora que esta rindo pode abrir um berreiro sem fim, não gosta de ser contrariado, não aceita a palavra não, e se por acaso ele quer calçar um tenis sozinho e não consegue ele logo emburra, empaca e não sai do lugar sem com agua fria, também descobriu que pode roer a unha, até a do é ele roe.
Ana Luiza : A minha princesa esta linda, fala de tudo, briga com os irmãos, e é muito exigente, esta comendo que é uma beleza, muito vaidosa não pode me ver passar um batom ou perfume que quer também, ama quando arrumo o cabelo dela, quando eu pergunto : - Ana cade a princesa? ela aponta para ela e diz : - ta ati, kkkk figuraça essa menina, a moça que vem fazer minhas unhas de sábado ja esta até acostumada com ela, pois quando a Denise esta passando o esmalte em mim, vem a Ana com o dedinho esticado, ai ela fala - também queloo, u osa (também quero o rosa :) ) esta amando a escolinha e as tias estão encantadas com ela, tem noção de horários e sabe que quando começo a mexer com o almoço é hora dela tomar banho para ir na escola, ai ela corre pegar o uniforme...A Ana pegou uma forte infecção de urina mês passado, saiu uma ingua enorme do lado do pescoço que pensei se tratar de cachumba, ai teve infecção de garganta, parou de comer, nem leite ela tomava, e muita febre que chegava aos 39,5, com tudo isso pegou também uma anemia, que estamos tratando com vitaminas, mas voltou a comer normalmente e até ganhou peso.

Bem meninas aos poucos vou atualizando tudo, espero que vocês não me abandonem e continuem lendo meu blog e comentando para eu saber que vocês estiveram por aqui, tenho selinhos para postar que ganhei da minha querida Geovana, amanhã com certeza eu posto, também tem promoção no blog da Ju mamãe da Clara e no blog da Paty, passem la.

Beijos e paz.

8 comentários:

Bia on 20 de agosto de 2010 12:10 disse...

Oi Néia, que bom que voltou, estava com saudades!! Não liga não, tem gente pra dar pitaco em tudo. Pessoas ruins tem em toda profissão, e na de Padre também. Se essa é a vocação dele, tenho certeza que ele será dos melhores, pro lado do bem sempre.

Sobre o Léo, não gosto de ficar falando nesse assunto pq não gosto de me meter nas particularidades dos outros, mas acho sim que vc deve procurar um outro médico, outra opinião. O problema é achar alguém que diga alguma coisa, as pessoas preferem empurrar com a barriga. O neuro do Nicolas ainda não quis fechar diagnóstico dele, embora as características do espectro autista sejam claras. Mas ele está esperando pq pode ser Asperger, que tem as mesmas características mas é bem levinho (a criança fala, interage, é carinhosa, nem parece austista, embora seja). Enfim, o negócio é pesquisar. Descobri muita coisa pela internet.

E que linda a Ana vaidosaaa!! Não vejo a hora da Camila chegar nessa fase tb. =)

Beijooo

Valquíria on 20 de agosto de 2010 13:29 disse...

Oi Néia!
Que bonitinho, cada um com suas qualidades, com seus novos aprendizados e descobertas e vc minha amiga é uma priveligiada por poder acompanhar de pertido todo o crescimento deles!!!beijocas em todos!Com carinho,
Val e Gui

Adriana on 20 de agosto de 2010 15:02 disse...

Saudades linda! adorei saber como estão suas crianças. A Giulia é um mix da Ana e do Lucas...

Quanto ao Leo minha flor. Ele já se mostrou esperto, determinado. Uma criança é diferente da outra, talvez vc o ocmprare muito com os seus outros meninos e por isso se preocupe tanto. Será que vc se preocuparia assim se ele fosse filho único?? eu cansei de fazer e escutar comparações da Giulia com o primo da mesma idade. Cada criança é diferente e devemos respeitar seu tempo e seu limite. Temos um menino aqui na pre escola que já tem 3 anos e não se entende nadinha do que ele fala, estão tratando com um fono mas o desenvolvimento dele é perfeitamente normal!

Adorei as fotos! seu Luis é um orgulho hein?

bjssssss

Geovana on 20 de agosto de 2010 21:41 disse...

oi querida que bom que tu gostou do selinho...
nossa quanta novidade, adorei saber um pouco de cada um...li tintin por tintin viu...se é o que o lUis quer deixa ele hora...que fofo ta o Lucas cuidando da mana,mudou bastante entao era o sapecão né, essa sapequice pelo visto foi parar no Leo hehehe...e a tua princesa nossa que coisa, hora da dó de ver nossos pimpolhos dodoi, mas ainda bem que ela melhor....um beijo enorme no quarteto e em vc tambem...adorei as fotos!

pedradababy on 21 de agosto de 2010 12:05 disse...

Oiiii minha linda. Finalmente arranjei tempo para colocar as novidades em dia. Fiquei muito feliz por saber que está tudo bem com a tua família, apesar do que se passa com o Leonardo. Penso que deves seguir o teu instinto e, se sentes que algo não está bem "contado", procura algum especialista em comportamento infantil que te possa ajudar e tranquilizar. Realmente as comparações são complicadas mas, neste caso, deves ouvir o teu coração. De qualquer maneira fiquei triste por perceber que passaste um mau bocado e por perceber que foste afectada por uma depressão. Espero sinceramente que essas nuvens negras já tenhas passado e ído embora. Precisas de toda a energia para lidar com tudo o que se passa na tua vida, não é facil ser mãe de 4 filhos apesar de ser maravilhoso, já para não falar nas questões relacionadas com a tua saúde que exigem cuidados muito grandes.
Amei as fotos dos teus filhotes. A pricesa Ana Luísa está muito crescida e é linda!!!!!
Beijo grande amiga e continua a apoiar o teu Luís a ser o Homem que ele sente que deve ser e como tal, a ser feliz.

Geovana on 24 de agosto de 2010 20:46 disse...

Tem selinho pra ti no blog!

Anônimo disse...

hey your blog design is very nice, neat and fresh and with updated content, make people feel peace and I always like browsing your site.

- Murk

Adriana on 19 de outubro de 2010 14:51 disse...

Sumiu de novo amigaaaaaaaaa
Espero que esteja tudo bem com vcs!

beijão....

Dri

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez