quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Senta que la vem historia...


Quando o Luis tinha 7 anos eu engravidei, fiquei super feliz pois o Luís me pedia muito um irmão, ele se sentia só, que todos os amiguinhos tinha um irmão e tal, em Agosto de 1997, eu engravidei, ficamos super felizes, o Luís falava muito que enfim iria ter um irmão, a gravidez correu bem até os 4 meses, quando fui fazer a ultra para saber o sexo e descobri que o coraçãozinho não batia mais.
Entrei em depressão, chorei muito mas foi a vontade de Deus, os médicos disseram que provavelmente o bebe tinha uma má formação e tals, continuei com as pílulas por mais 6 meses e depois parei na intenção de engravidar novamente, passou quase um ano e eu não engravidava, resolvi procurar um GO, que me pediu vários exames, ele não via nada de anormal nos exames, ele disse que poderia ser o fato de eu ter usado anticoncepcional por muitos anos seguidos, pois o "microvilar" fazia a parede do útero engrossar e isso dificultava a mulher engravidar.

Parei com os anticoncepcionais e meu marido nunca usou preservativos, foram 8 anos tentando um segundo bebe e na verdade o Luis com 15 anos não pensava mais na possibilidade (desencanei), eu estava morando em Curitiba e como estava passando por vários problemas com a Empresa nem me dei conta de que minha menstruação estava a três meses atrasada, lógico que percebi, mas não me preocupei pelo fato de não engravidar em 8 anos...Mas um dia comecei a sentir muita tontura e ter sonhos com minha irmã tendo um bebe, liguei pra minha mãe e ela me disse: -Será que não é você que esta gravida? pois sonhei que estava na sua casa e tinha varios baba dores estendido no varal (oi?) eu ri , disse que não mas quando foi a noite comprei o teste de farmácia.


Fiquei com medo de fazer o teste, e esperei até o outro dia, pois meu marido ia para o futebol logo de manhã (sábado), fiz o teste, e fiquei igual a uma boba olhando enquanto a segunda listinha aparecia...Meu coração disparou, comecei a rir a toa, sozinha em casa, cantando e fazendo planos, quando meu marido chegou e contei pra ele foi a maior festa, na segunda feira marquei uma ultra e ele estava la, todo serelepe e com o coração batendo super forte, minha surpresa maior foi saber que estava com quase 14 semanas. hehehe

Fiz tudo direitinho, e muito repouso pois o GO disse que minha gravidez era de risco (as 3 foram) tive vários sangramentos, inchei muito, minha pressão ficou la no alto e quando estava de 38 semanas o Lucas nasceu, de uma cesarea de urgência por causa de uma pré eclapsia, tive muito medo de não amar o Lucas como amo o Luis, mas depois de te-lo em meus braços vi que o amor de uma mãe pelos filhos são muito grande, bem diz aquele ditado "coração de mãe sempre cabe mais um". hehehe.



Ai quando o Lucas tinha 6 meses, fui fazer uns exames de rotina, e descobri que estava gravida do Leonardo, no primeiro momento eu chorei muito, mas foi de medo, pois estava com um bebe de 6 meses em casa, enquanto meu marido estava nas nuvens, ligando pra todo mundo contando a façanha, (homem é tudo bobo mesmo ) ele dizia que era um excelente reprodutor. kkkkk. mas depois entendi a vontade de Deus, pois tantas mulheres tentando engravidar e Deus me mandava mais uma bênção, sinal de que eu sou muito abençoada mesmo. o Leonardo nasceu de 37 semanas de parto normal, pois eu não podia tomar a anestesia, e eu estava de novo com pré eclampsia e pesando 3,400 quilos, quase morri, pois ele veio rasgando mesmo.



Depois de um parto muito complicado decidimos que meu marido faria a vazectomia, ja que ele não queria que eu tomasse o anticoncepcional, e ficava com muito medo nas relações, ficava pensando, ai meu Deus, e se a camisinha estoura? se eu engravidar novamente fico louca, meu marido estava se chateando com a minha neura, fora que começaram a por medo nele sobre a vasectomia, e ele foi adiando, adiando e no ano novo "pimba" bebemos demais, e depois das 3 garrafas de champagne e muito vinho meu amor, ja não queria nem saber de camisinha. kkkk, mas no outro dia fiquei muito preocupada e um mês depois descobri a gravidez da Ana Luiza.

Mais uma vez chorei igual a uma condenada, e mais uma vez meu marido cumpriu o ritual de ligar para todo mundo, até para os desconhecidos que ele encontrava na fila do banco, depois de uma meia hora de conversa ele contava a façanha, mas na gravidez da Ana Luiza foi diferente, pois fiquei depressiva por apenas dois dias, e a felicidade tomou conta desse ser que vos fala. hehehe, no fundo sabia que viria a menina que eu e meu marido tanto queria-mos. E quando a Ana Luiza nasceu de 35/36 semanas pesando 2,760 eu desmoronei, pois ela era perfeitinha e linda demais...Meu marido acompanhou todos os meus partos, e no da Aninha ele teve o privilegio de ajudar literalmente no parto, colocando luva e tudo, me instruindo junto com os médicos.
Posso dizer com todo orgulho, que sou uma mulher de muita sorte, filhos são o maior Don que Deus poderia dar a uma mulher, eu continuo não usando anticoncepcional e meu marido não fez a vasectomia, usa preservativos, tomo muito cuidado para não engravidar, até porque agora com meus problemas de saúde e com os remédios super fortes que estou tomando seria loucura...Meus filhos são crianças super saudáveis, felizes e com a graça de Deus nunca faltou nada para eles, temos condições para fazer o melhor por ele. lógico que teve muuita gente para dar pi taco na nossa vida e dizer que somos inrresponsaveis, por colocar três crianças no mundo uma atrás da outra, e eu dei muita risada , fazer o que? amor é o que mais temos dentro desse nosso abençoado lar, e trabalhamos muito para não deixar faltar nada para eles. e foi assim que aconteceu.
FIM

"Bia eu não disse que tinha uma igual. hehehe"

Beijos meus amores

14 comentários:

Milka on 4 de novembro de 2009 22:04 disse...

Ai que historia linda!!!
Sabe que até me emocionei, eu tbem sinto que vou ter mais filhos mas os pitacos da familia estão quase me fazendo desistir da idéia.
Eu concordo com vc ser mãe é um dom.
bjus

Milka on 4 de novembro de 2009 22:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna e Alicia on 5 de novembro de 2009 07:30 disse...

Que barriga linda. Oh saudades da minha barrigona. Vc ja teve a oportunidade de 4 vezes ficar com essa barriga linda. Mulher de sorte e muita garrar. Vc ja penso em escrever um livro? Quem sabe vc descobrir um novo Hobby rs. Ja sei ate o titulo. ( gestações 4 benças divinas.)
bjs
Bruna & Alicia

Adriana on 5 de novembro de 2009 08:38 disse...

Que lindo!!
Que Deus guarde sempre sua família, na palma das mãos.

bjsssssss

Valquíria on 5 de novembro de 2009 10:21 disse...

Ai amiga, suas barriguinhas ficaram lindas, um bebê mais fofo que outro e a raspinha do taxo uma bela menininha, que maravilha, hein?! Parabéns por essa familia abençoada!!!!
beijocas e obrigada por tudo,
Val e Gui

Rubia Oliveira Bitencourt on 5 de novembro de 2009 11:39 disse...

Olá nossa amei teu blog! e ainda com essa historia aii que emocionantee!
Sou mamãe do Matheus que ainda esta aqui no forninho.. Pleo geito da minha gravidez ele tbm chega antes sabe já perdi o tempão e estou com 33 semanas .. nao ta facil mais seja feita a vontade de deus!!!

Posso acompanhar vcs?
beijinhos

Bia on 5 de novembro de 2009 13:38 disse...

E é lindaaa essa foto!! Na verdade aquela eu nem tirei de propósito. Eu fui tirar da barriga mesmo e ele grudou nas minhas pernas, aí tirei. Mas ficou tão bonitinha.. =)

Vc é minha ídola. Eu até queria mais, mas agora já desisti. Já avisei o maridão q uma duplinha está de bom tamanho. Tem q levar em conta q eu ainda to com 22, tem muito chão pela frente pra já me encher de filhos.. rsrsrs

Mas a sua tropinha é linda demais, e muito espertos. =D

Beijãoo e parabéns pelos filhotes!

pedradababy on 6 de novembro de 2009 09:14 disse...

Querida!!!!! Quando (há uns dias) vi o titulo do teu post, pensei ser melhor ler mais tarde para ler com calma hahahahahaha
Posso desde já dizer, que a espera valeu a pena. Estou tão emocionada, nem imaginas. Que história linda!!!!!! E afinal tens 5 filhos - tens uma estrelinha no céu que eu não sabia.
Só o Luís é que não chegou a ter os manos pequeninos hehehehehe.
Olha, estou mesmo derretida com este post. Muito lindo mesmo, Tu pareces ser uma MULHER fantástica!!!! Linda!!!! E muito abençoada sim.
Desejo enormemente que continuem a viver assim felizes!!!!!!!!!!
Beijo grande e bem haja

Maria José on 6 de novembro de 2009 11:45 disse...

Amiga que história tão linda
estou emocionada e adorei as fotos
bjokas

mamãe Juliana on 6 de novembro de 2009 13:36 disse...

Poxa amiga que história...viu como Deus nos abençoa???
flor me diga uma coisa, vc fez quantas cesareas e quantos PN?Eu penso no meu próximo filho(daqui longos anos) tentar PN, mas como fiz cesarea do Lipe, tenho medo sei lá...
e vc tomava microvlar né???Nossa eu não sabia que ele fazia a mulher demorar tanto para engravidar, eu tomava antes de engravidar do Lipe(e ainda tomo), mas acho que depende tbm um pouco de mulher para mulher....


Beijos e bom final de semana.

OBS:só mais uma curiosidade....vc morou aqui em Curitiba qual foi o GO que fez seu PN????

Curiosa eu né?kkkkk

Milka on 8 de novembro de 2009 23:29 disse...

TEM SELINHO NO MEU BLOG PRA VC!

Alanzão on 11 de novembro de 2009 09:48 disse...

Pootzzz
que show!!!

Essse lance do anticocepcional eu não sabia, foi devido a isso que deu problema?? Uia eu e minha namorada tomamos, ainda não queremos um baby, mas queremos...ja vou ver sobre isso
E que a felicidade seja triplamente para cada filhotinho seu moça..

super bjoooo

Is we in tha tape

cantinhodaisabella on 11 de novembro de 2009 23:18 disse...

Adorei a sua história. Acho lindo família grande assim.
Parabéns !!!

nelson on 12 de novembro de 2009 19:04 disse...

OIeee

q historia linda amiga...

"a gente planeja e Deus maneja "

isso cabe certo a vcs...na hora certa sempre acontece, era seu destino isso.

linda....tem uma promoção no meu blog, participa lá, ganha um kit pampers...

bjin

Ahh é a Deis ( feitos1paraoutro.blogspot.com) é q agora vi q tô no do meu marido, rsrsrs...
bjin

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez