Oi flores, primeiro quero agradecer imensamente cada palavra de carinho sobre o pos do Luis, fico muito feliz em saber que somos queridos, amo voces.



*****************
Bom, hoje quero falar um pouquinho do meu arteiro "Lucas", o mulequinho aos poucos esta vendo que as coisas não funcionam somente da forma que ele quer, e a mudança é visível, até semana passada ele ainda continuava de castigo, sem os brinquedos preferidos, sem televisão e sem ir na casa da avó, foi sofrido pra ele? foi, mas podem ter a certeza que doeu muito mais em mim, me arrependo de ter sido tão dura com ele? nãããoo, pois prefiro que ele chore agora, pra eu não chorar mais tarde.
Tiramos ele do castigo sexta feira passada, deixamos ele ir pra casa da avó, ao voltar perguntei a minha mãe se ele tinha se comportado e ela disse que sim, apesar de eu não acreditar muito, pois todas nós sabemos que avó é ser mãe duas vezes, e esta sempre protegendo os netos, na escolinha a professora disse que ele teve uma melhora considerável, esta dividindo e parou de bater nos amiguinhos, e aqui em casa ele tem respondido menos, e quando responde ele mais que depressa pede desculpas e promete não acontecer mais. até para o Leonardo ele pede desculpas quando pisa na bola, esperamos que assim continue. rsrs.
Teve umas duas vezes que ele "tentou" me abalar emocionalmente, falando que queria muito ir na casa da avó, que ele iria se comportar muito bem e tals, mas eu fui irredutível dizendo que só ia liberar ele do castigo quando a tia Beth (escolinha) viesse nos dizer que ele tinha melhorado, ai todos os dias que chegava da escolinha ele dizia: Mamãe eu me comportei muito bem hoje na escolinha, não briguei com nenhum amiguinho, kkkk, quando ele via que não estava adiantando muito aquela conversa mole ele corria pra pegar nem que fosse uma folha de árvore pra mim, dizendo : Mamãe peguei uma flor pra voce, voce sabia que você é linda e que eu te amo, ai gente me cortava o coração mas me mantive forte, abraço, beijo, cheiro mas o castigo permaneceu, e tudo indica que resolveu mesmo.
O Lucas esta prestes a completar 4 aninhos, e já sabe diferenciar bem o certo do errado, ele sempre foi um garoto super inteligente e esperto, então tem vezes que eu me permito conversar seriamente com ele como se conversa com um garoto de 7/10 anos, ele entende tudo, é um computadorzinho mesmo, ai fica mais fácil da gente se entender. Outra coisa que andou me esquentando a cabeça é a alimentação dele, ele sempre foi muito bom para comer, come de tudo mesmo, desde arroz com feijão até frutas e legumes fígado de boi etc, ai que de um mês pra cá ele vem escolhendo o que comer, no almoço estava sendo uma verdadeira batalha, menino chorando porque que não queria isso, não queria aquilo e eu fui cedendo, quando vi ele ja não estava almoçando só comia bobagens, como bolacha, iogurte, e leite com nescau, dei um basta.
Comecei a preparar o almoço dele mais cedo, e ao sentar na cadeira ele não poderia sair enquanto não raspasse o prato, foi um berreiro sem fim, ai comecei a dizer : Se você comer tudo a mamãe vai ficar muito feliz com você e você vai ganhar parabéns, pronto. foi o suficiente, o mulequinho raspa o prato só pra eu bater palmas e dizer que ele esta de parabéns, é a maior festa na hora do almoço, o bom dessa festa toda é que o Léu vai no embalo só pra ganhar parabéns também. hehehe.
******************************
ASSUNTOS DELICADOS.
Alguma mamãe aqui , deixa o filho tomar banho com o pai. nããããoooo, a meninas eu deixo, o Lucas e o Leonardo sempre que meu marido vai para o banho aproveita pra tomar também, desde bebezinhos eles tomam banho com meu marido, sei que tem muitas mães que não deixam mas eu acho muito importante, pois assim eles vão conhecendo melhor e o pai tem a oportunidade de explicar coisas que só mesmo o "Pai" tem coragem, e esses dias enquanto o Lucas se divertia em baixo do chuveiro, meu marido fazia a barba, ai o Lucas solta: -Pai, por que você tem cabelo no rosto, ai marido disse : - Porque já sou adulto, e todos adultos tem, ai o Lucas ficou olhando com cara de nojo e disse: - Ai pai, eu não quero ter cabelo no rosto não, e por mais que marido explicasse que não é questão de escolha, que ele vai ter, o Lucas insistia que não quer, ai hoje ele já com uniforme e pegando a mochila pra ir pra escola, ele vê o pai sentado no sofá, chega em frente o pai e pergunta : - Pai quando eu crescer eu também vou ter cabelo no "pipi", nessa hora eu não sabia se ria ou se chorava, ai vai o pai explicar tudo de novo, e ele falando que não quer.
Acho muito importante esse tipo de conversa de pai e filho, já fiquei sabendo de vários casos do filho perguntar algo do género para o pai ou a filha perguntar pra mãe e levar um tapa na boca, até porque eu não tive isso, minha mãe sentia "vergonha" em falar sobre esses assuntos comigo e com minhas irmãs, e quando tive minha primeira menstruação, fiquei igual a uma louca pensando que tinha me machucado e que estava morrendo, a sorte é que uma amiga me acalmou e explicou pra mim que eu tinha acabado de ficar mocinha, acho bacana já que é melhor o filho perguntar para o pai ou a mãe, do que der repente o filho chegar para um vizinho, ou até mesmo as professoras da escolinha e perguntar, ai sim seria constrangedor. e Quando a Aninha estiver na idade das curiosidades e tiver alguma duvida com certeza vou explicar tudinho pra ela. vou sim.
Beijos e paz.