quarta-feira, 24 de março de 2010

Lucas, castigo, perolas, alimentação...


Oi flores, primeiro quero agradecer imensamente cada palavra de carinho sobre o pos do Luis, fico muito feliz em saber que somos queridos, amo voces.
*****************
Bom, hoje quero falar um pouquinho do meu arteiro "Lucas", o mulequinho aos poucos esta vendo que as coisas não funcionam somente da forma que ele quer, e a mudança é visível, até semana passada ele ainda continuava de castigo, sem os brinquedos preferidos, sem televisão e sem ir na casa da avó, foi sofrido pra ele? foi, mas podem ter a certeza que doeu muito mais em mim, me arrependo de ter sido tão dura com ele? nãããoo, pois prefiro que ele chore agora, pra eu não chorar mais tarde.

Tiramos ele do castigo sexta feira passada, deixamos ele ir pra casa da avó, ao voltar perguntei a minha mãe se ele tinha se comportado e ela disse que sim, apesar de eu não acreditar muito, pois todas nós sabemos que avó é ser mãe duas vezes, e esta sempre protegendo os netos, na escolinha a professora disse que ele teve uma melhora considerável, esta dividindo e parou de bater nos amiguinhos, e aqui em casa ele tem respondido menos, e quando responde ele mais que depressa pede desculpas e promete não acontecer mais. até para o Leonardo ele pede desculpas quando pisa na bola, esperamos que assim continue. rsrs.
Teve umas duas vezes que ele "tentou" me abalar emocionalmente, falando que queria muito ir na casa da avó, que ele iria se comportar muito bem e tals, mas eu fui irredutível dizendo que só ia liberar ele do castigo quando a tia Beth (escolinha) viesse nos dizer que ele tinha melhorado, ai todos os dias que chegava da escolinha ele dizia: Mamãe eu me comportei muito bem hoje na escolinha, não briguei com nenhum amiguinho, kkkk, quando ele via que não estava adiantando muito aquela conversa mole ele corria pra pegar nem que fosse uma folha de árvore pra mim, dizendo : Mamãe peguei uma flor pra voce, voce sabia que você é linda e que eu te amo, ai gente me cortava o coração mas me mantive forte, abraço, beijo, cheiro mas o castigo permaneceu, e tudo indica que resolveu mesmo.
O Lucas esta prestes a completar 4 aninhos, e sabe diferenciar bem o certo do errado, ele sempre foi um garoto super inteligente e esperto, então tem vezes que eu me permito conversar seriamente com ele como se conversa com um garoto de 7/10 anos, ele entende tudo, é um computadorzinho mesmo, ai fica mais fácil da gente se entender. Outra coisa que andou me esquentando a cabeça é a alimentação dele, ele sempre foi muito bom para comer, come de tudo mesmo, desde arroz com feijão até frutas e legumes fígado de boi etc, ai que de um mês pra ele vem escolhendo o que comer, no almoço estava sendo uma verdadeira batalha, menino chorando porque que não queria isso, não queria aquilo e eu fui cedendo, quando vi ele ja não estava almoçando só comia bobagens, como bolacha, iogurte, e leite com nescau, dei um basta.
Comecei a preparar o almoço dele mais cedo, e ao sentar na cadeira ele não poderia sair enquanto não raspasse o prato, foi um berreiro sem fim, ai comecei a dizer : Se você comer tudo a mamãe vai ficar muito feliz com você e você vai ganhar parabéns, pronto. foi o suficiente, o mulequinho raspa o prato só pra eu bater palmas e dizer que ele esta de parabéns, é a maior festa na hora do almoço, o bom dessa festa toda é que o Léu vai no embalo só pra ganhar parabéns também. hehehe.
******************************
ASSUNTOS DELICADOS.



Alguma mamãe aqui , deixa o filho tomar banho com o pai. nããããoooo, a meninas eu deixo, o Lucas e o Leonardo sempre que meu marido vai para o banho aproveita pra tomar também, desde bebezinhos eles tomam banho com meu marido, sei que tem muitas mães que não deixam mas eu acho muito importante, pois assim eles vão conhecendo melhor e o pai tem a oportunidade de explicar coisas que só mesmo o "Pai" tem coragem, e esses dias enquanto o Lucas se divertia em baixo do chuveiro, meu marido fazia a barba, ai o Lucas solta: -Pai, por que você tem cabelo no rosto, ai marido disse : - Porque já sou adulto, e todos adultos tem, ai o Lucas ficou olhando com cara de nojo e disse: - Ai pai, eu não quero ter cabelo no rosto não, e por mais que marido explicasse que não é questão de escolha, que ele vai ter, o Lucas insistia que não quer, ai hoje ele já com uniforme e pegando a mochila pra ir pra escola, ele vê o pai sentado no sofá, chega em frente o pai e pergunta : - Pai quando eu crescer eu também vou ter cabelo no "pipi", nessa hora eu não sabia se ria ou se chorava, ai vai o pai explicar tudo de novo, e ele falando que não quer.
Acho muito importante esse tipo de conversa de pai e filho, já fiquei sabendo de vários casos do filho perguntar algo do género para o pai ou a filha perguntar pra mãe e levar um tapa na boca, até porque eu não tive isso, minha mãe sentia "vergonha" em falar sobre esses assuntos comigo e com minhas irmãs, e quando tive minha primeira menstruação, fiquei igual a uma louca pensando que tinha me machucado e que estava morrendo, a sorte é que uma amiga me acalmou e explicou pra mim que eu tinha acabado de ficar mocinha, acho bacana já que é melhor o filho perguntar para o pai ou a mãe, do que der repente o filho chegar para um vizinho, ou até mesmo as professoras da escolinha e perguntar, ai sim seria constrangedor. e Quando a Aninha estiver na idade das curiosidades e tiver alguma duvida com certeza vou explicar tudinho pra ela. vou sim.


Beijos e paz.

10 comentários:

Bia on 25 de março de 2010 07:04 disse...

Ah eu tb deixo o Nicolas tomar banho com o Ricardo numa boa, mas o Ricardo não curte muito pq é todo atrapalhado. Só tomou uma vez e ficava me chamando de meio em meio minuto pra ajudar pq ele não conseguia segurar (ele acha q o Nicolas vai escorregar, cair e bater a cabeça! hhauahua), passar shampoo, tirar.. enfim, acho mais pratico ele tomar comigo, rsrs. E ele toma, todos os dias. E a Camila também vai tomar sim, vamos fazer uma farra no chuveiro. =D

Beijoo

MEUS FILHOS MINHA VIDA on 25 de março de 2010 08:15 disse...

Néia sei que castigo é necessario mas mãe sofre mais que o filho com castigo.
Lucas esta com uma carinha de anjo nas fotos.

acho bom os meninos tomarem banho com o pai sim.

beijos

Renata on 25 de março de 2010 08:21 disse...

Oie

A Helena também curte muito o banho com o papai. No começo ele ficava atrapalhado demais e eu ajudava.
Agora ele mesmo diz que é a horinha dos dois fazerem bagunça.

Os dois ADORAM!

Adriana on 25 de março de 2010 08:53 disse...

Ai esses castigos....se eles soubessem o quanto nos dói né? mas é um mal necessário!
Seu Lucas é lindo!!!! será que ele quer ser meu genro hein?? hehehe

Olha, a giu é guria e toma banho com o papai dela, mas ele fica de cueca, até para evitar perguntas indesejadas, porque,acredite a guriazinha é MUITO curiosa.

bjs flor!

Miguel...Presente de Deus on 25 de março de 2010 10:18 disse...

Oi amiga o Lucas é demais,eu me divirto muito com as bagunças que você conta dele.hehehe
Aqui em casa ainda não chegou a fase do castigo,porque o Miguel ainda não entende,eu imagino que deva ser muito doloroso mesmo,mas temos que educar né...
beijocas pra vc e pras crianças.

Maria José on 25 de março de 2010 11:01 disse...

Passei só para deixar um beijinho

Alessandra Mulher dos olhos de Deus on 25 de março de 2010 18:04 disse...

Oi lindinha, sei como deve ter sido muito duro, mas infelizment devemos agir assim né, para não chorarmos mais tarde, como vc mesmo disse né. Bom lindinha fiquem com Deus e ggrande bjjjj.

Deisiinha on 25 de março de 2010 21:53 disse...

Amiga...
obrigada pelas visitnhas nos 2 bloguinhos e comentarios..
tu é mto fofa.

olha, agora sobre o "Banho"
A Clara toma banho com pai dela, nossa faz muito tempo já. nas primeiras vezes ela olhava pra piu piu dele, e olhava para a pereca dela, e falou: ihhh qué isso? Clara nãooo???
ai o Nelson explicou que isso é de fazer xixi, é só do papai, só o papai que tem. Foi só dessa vez. q ela perguntou.

Eles adoram tomar banho juntos, ela quer passar shampoo na cabeça dele, fazem folia.
Mais ela tb toma banho comigo ás vezes. faz o maior festa tb.

Não foi criar a Clara reprimindo ela, quero q ela tenha sempre liberdade e confiança com nós 2.
Claro que daqui mais algum tempo, vou ensina-la a tomar banho sozinha. Mias enqto eu puder, vou deixa-los curtir esse momento de festa.

bjão linda

TATA... on 7 de abril de 2010 22:14 disse...

oie...
concordo com vc em ve-los chorando hj do que eu mais tarde... minha mae sempre me falava isso...
Educar não é facil não... Mas o Senhor nos dá Graça...
venha me visitar
estou postando a resenha de um livro muuuito bom...
bjs
Tata
http://simmulher.blogspot.com/

Adriana on 3 de maio de 2010 11:46 disse...

Estou sentindo a tua falta!!
tudo bem por aí??

bjs

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez