sexta-feira, 12 de março de 2010

Dias malucos...


Ola amadas, como vão todas? espero que muito bem, pois esta que vos fala tem passado dias um tanto difíceis, saudades muitas saudades do meu filho...Pra ajudar tive um mal jeito na coluna e estou sentindo muitas dores, o Lucas esta aprontando todas, tinha melhorado e agora o bicho pegou de vez, e por conta disso aconteceu algo que nesses 3 anos de escolinha nunca tinha acontecido "Reclamação" a professora do Lucas levou ele até o carro e disse : "Pai, o Lucas esta muito rebelde, esta surrando os amiguinhos e não quer mais dividir os brinquedos" ela disse que teve de colocar ele no "cantinho do limite" que é para ele pensar no que fez...Chegou em casa e tivemos uma conversa muito seria com ele, cortamos as idas para casa da avó, que estava acontecendo todos os dias de manhã, cortamos os passeios com o pai a tarde e o tão querido Discovery kids (leia-se bem 10) ele prometeu se comportar, chorou mas fomos irredutíveis e avisamos "só volta ter as regalias novamente se a professora Beth disser que ele mudou" , ontem ele tentou me convencer de que esta bonzinho de todas as formas, para poder ir na casa da avó, mas eu disse NÂO, preciso manter a postura diante dele, preciso ser forte para não cair na conversa do mulequinho, dói muito ter que agir assim com ele, mas precisamos mostrar que ele esta errado ele tem que aprender nem que para isso ele fique um ano sem desenhos animados e sem sair de casa...Sei que muitas talvez me critique por eu estar sendo dura com ele, mas cada uma sabe onde o sapato aperta, prefiro -lo chorando agora, do que eu chorar se ele aprontar algo pior, só Deus sabe o quanto eu amo meu filho.
***********************************************
Semana passada fui na minha mãe, e uma vizinha dela me parou para perguntar do Luiz, pois fazia tempo que ela não o via, contei que ele foi para o seminário e para minha surpresa ela solta : (cara de deboche) nossa, mas será que ele fica, eu não acredito que essa seja a vocação dele" eu como não estava muito a fim de conversa falei apenas que la dentro do seminário ele ia descobrir se realmente é ou não a vocação dele me despedi e entrei na casa de minha mãe. mimata.
Ai que dois dias depois chega minha mãe falando que a fulana parou ela e perguntou do Luis novamente, como se eu não tivesse falado com ela, minha mãe contou toda feliz que o neto tinha ido para o seminário e a fulana solta : " Ai dona Maria, onde o Luis esta com a cabeça, (cara de bunda) "Seminário" isso não da futuro pra ninguém não, isso é loucura e bla bla bla, minha mãe por sua vez deu rizada na cara da fulaninha e disse que ele estava muito feliz e que Deus realmente é maravilhoso conosco pois nenhum filho e neto deu trabalho com "roubo e drogas" virou as costas e saiu deixando a fulana sozinha...DETALHE : essa mulher tem 5 filhos, um mataram depois de passar 6 anos preso, 3 faz uso de drogas e roubam, e a menina tem 3 filhos e esta gravida novamente e não tem marido, (mãe solteira) nada contra as mães solteiras. e meu filho que foi para o seminário seguir o caminho do Senhor é quem esta errado????...Minternaaa.
***************************************
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque ja se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver debruçado no passado em busca de memorias perdidas, que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes.

PS : Ju minha linda, postarei sim uma foto dos meus mais novos cabelos. kkkkk. me aguarde.


Beijos e muita paz.

4 comentários:

Valquíria on 12 de março de 2010 15:14 disse...

Oi Néia!
Tem muita gente que pentelha nossa vida mas senta em cima do rabo para apontar o rabo dos outros, assim é fácil, né? Fez bem sua mãe na resposta!Quanto ao Lucas acho que ta certa sem castigos eles não aprendem nunca que estão errados, espero que a profe dele diga logo que ele mudou pra valer!Assim meu amadinho volta a disfrutar de suas regalias prediletas!rs
beijos
Val e Gui

Adriana on 12 de março de 2010 16:00 disse...

Êba! tb quero ver a foto dos seus cabelos novos, na próxima semana eu vou fazer a progressiva marroquina!! medoooooooo, hahahahaha

baijão e bom finde!

Dri

MEUS FILHOS MINHA VIDA on 12 de março de 2010 16:04 disse...

Néia,ainda bem que sua mãe respondeu,isto é inveja,este tipo de gente nem vale a pena dar atenção para o que falam.

logo logo vai matar a saudade do Luiz.

você esta certa em dar castigo para o Lucas sim,espero que ele fique bonzinho logo.

beijos
bom fim de semana

Bia on 13 de março de 2010 08:03 disse...

Ai, é cada uma que a gente tem que ouvir, né? Aff, só rindo mesmo...

E achei muito legal o castigo pro Lucas, ele tem que saber que as atitudes dele tem consequencias. Tá certíssima.

Beijoss

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez