quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Noite Magica...




Em uma casa no alto de uma montanha com muita nebulosidade morava um senhor bondoso, com cabelos grisalhos e encaracolados, olhos verdes, pele clara, rosto com traços delicados e expressivos. A casa era “decorada” pela generosidade dessa doce criatura.
Toda pintada na cor ocre, as janelas eram feitas de madeira em formato de pequenos corações entrelaçados, as cortinas tinham a transparência para que a luz do dia invadisse a sua alma de amor, os quartos eram pequenos e cheios de lembranças de um passado esplendoroso, os objetos possuíam as marcas desse outrora, os tapetes macios faziam as pegadas das suas botas serem suaves, sem ruídos nenhum, os únicos sons possíveis de serem ouvidos eram os dos pássaros gorjeando nas manhãs cobertas pela névoa, nas quais o céu aos poucos se abria mostrando toda a sua beleza com o seu azul radiante.
O senhor era um colhedor de trigo, o cultivo do mesmo era intenso na região. No meio de tanto trigo, as inúmeras flores, pelas quais a casa era cercada, os miosótis, as flores do campo, os ipês, as dálias, todas elas com suas cores vivas deixavam a paisagem do topo da montanha ainda mais bela.
Durante toda sua vida ele havia passado a maior parte do tempo entre as colheitas de trigo, com as flores, livros e recordações... E também com a preocupação em oferecer no Natal, pequenos presentes as crianças da comunidade, mas durante esse ano ele não tinha a quantia suficiente para a compra dos mesmos, assim ele andava muito pensativo... Sentado em sua cadeira de balanço com a sua manta sobre as suas pernas, ele pensava em como poderia ofertar algo para as crianças que tanto alegravam a sua vida, e especialmente na noite de Natal, na qual a comunidade se agrupava, e como em um casulo compartilhavam do calor de estarem todos juntos para celebrarem a noite tão esperada e especial para todos.
Os dias foram passando, e em uma bela manhã junto ao cantar de um sabiá, ele foi ao trigal, e recolheu todos os trigos mais verdes da safra, ficou horas fazendo essa colheita. E assim construiu uma árvore gigante utilizando eles, criou uma verdadeira escultura usando dos recursos naturais para isso. Trigo, folhas, flores, uma obra-de-arte elaborada com simplicidade e criatividade. Colocou bilhetinhos por toda a árvore, e nesses pedacinhos de papel escreveu mensagens para as crianças, palavras de amor, de encorajamento, de paz, de sentimentos que só os nossos corações podem sentir.
Deixou a gigante árvore guardada para a Noite de Natal. Nessa noite tão esperada, quando ele abriu a porta do local no qual a mesma estava escondida, ele teve a sensação de estar sonhando...
Em cada pedaço de sua obra-de-arte, havia, caixas de presentes com anjos feitos de chocolate iluminados por luzes multicoloridas... As crianças quando entraram ficaram com os sorrisos estarrecidos pela beleza do momento, as luzes das caixinhas brilhavam de uma maneira tão intensa que ofuscaram as luzes artificiais. E assim todos ficaram iluminados por essa alegria contagiante do amor ser transformado em pura realidade...
O amor, o mais gracioso de todos os bens... O maior presente dado aos seres humanos, nessa Noite Mágica.



Eu desejo a todas vocês minhas queridas amigas que estão sempre aqui neste cantinho me deixando palavras de carinho e amor, um "FELIZ NATAL" e que Deus na sua infinita misericórdia e bondade cubra o lar de cada uma com seu manto sagrado, trazendo um 2009 de muitas realizaçoes de muita saúde e alegrias, vocês são muito importante para mim.



PS : eu sei que não estou comentando nos blogs de vocês, me perdoem mas assim que as coisas melhorarem eu vou em cada cantinho. Palavra de escoteiro, rsrsrs



Beijos no coração

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida mamã, votos de um Natal muiiiito feliz para vocês!
Espero que estejas melhor...
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Geovana Centeno on 24 de dezembro de 2008 às 12:08 disse...

oi querida quero desejar a voce e toda a tua familia um Feliz Natal cheia de alegrias e muita saude...bjs

Maria José on 24 de dezembro de 2008 às 13:03 disse...

Que lindo adorei
Feliz e Santo NAtal para vocês
e que tudo se resolva da melhor maneira
bjs

Jorge Ramiro on 27 de abril de 2013 às 09:24 disse...

Meus amores são meus cães. Eu amo todos eles. Tenho quatro cachorros e eu amo todos os cães. Na minha casa há muitas roupas para cães. Todos mundo tem suas próprias roupas :)

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez