terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Infecção intestinal...


Ai que o Lucas estava a uma semana com uma diarreia tremenda e não queria comer mais nada, de inicio pensei ser os dentes que estava nascendo (só falta 1 pra completar) mas depois começou a dar febre e corremos com ele para o hospital...Gente eu estou até agora com raiva do sujeito, apesar que eu não fui ao hospital, pois tive que ficar cuidando do Leo e da Ana Luiza, mas só de ouvir meu marido contar fiquei muito nervosa, marido disse que o medico (se é que pode chamar um sujeito desse de medico) não ficou nem 2 minutos com o Lucas, simplesmente disse que era para darmos "yakult" para o menino, não receitou nem um remédio para as cólicas que ele estava sentindo.
Ao chegar em casa o Lucas estava com cólicas se contorcendo e demorou para dormir, a noite foi dificel ele gemia bastante e não estava vencendo trocar as fraldas de tão forte que estava a diarreia, acabou que o menino ficou até assado por conta da diarreia, ai que ele chorava mesmo, pois na hora de limpar doía a assadura, fiquei com o coração apertadinho, até que no outro dia de manhã meu marido não aguentou e levou o Lucas no "Pronto Atendimento Infantil", a melhor coisa que o antigo prefeito fez nesta cidade.
Fizeram vários exames, até Raio X do abdómen eles tiraram e descobriram que o filhote esta com infecção intestinal, ainda no consultório a pediatra medicou e mandou uma receita enorme mais uma dieta para a diarreia, hoje meu menino esta beeemm melhor, não esta chorando de dor e a assadura esta mais clarinha e não ecomoda tanto.
DIETA PARA DIARREIA (ALIMENTOS OBSTIPANTES)

  • Maçã
  • Banana maçã
  • Goiaba - sem semente e sem casca
  • Macarrão
  • Pera sem casca
  • Inhame
  • Abobrinha sem casca
  • Chá de camomila
  • Leite fermentado (yakult)
  • Arroz
  • Batata
  • Gelatina
  • Mandioca
  • Carne de frango
  • Mandioquinha
  • Cenoura cozida
  • Chuchu
  • Cara

O QUE DEVE SER FEITO

  • Oferecer os alimentos em pequenas quantidades;
  • Os alimentos devem ser cozidos com pouco oléo e tempero;
  • Oferecer chá com pouco acucar e bolacha agua e sal, Maria ou Maizena;
  • Os sucos deverão ser coados;
  • Preparar os alimentos em forma de purê, cozido, grelhado, sopa ou canja;
  • Comer frutas ou vegetais somente sem casca ou sementes;
  • Evitar pães a base de grãos integrais, cereais, farelos e alimentos que contenham estes produtos;
  • Lavar bem os alimentos e utencilios;
  • Oferecer agua filtrada ou fervida

O QUE NÃO DEVE SER FEITO

  1. Comer frituras (batata frita, frango frito, salgados fritos, coxinha, pastel, rissoles, empada e massa folhada);
  2. Comer salgadinhos industrializados (chips);
  3. Comer docês, bolacha recheada, chocolate e refrigerante;
  4. Comer lanches (cachorro quente, x-salada, x-bacon, etc;
  5. Comer bacon, torresmo, salsicha, linguiça, mortadela e salame
  6. Leite de vaca;

Estou dando leite de soja para ele, a primeira vez ele achou o gosto forte e quase não tomou, mas hoje ele aceitou melhor, o iogurte de todos os dias esta sendo mais dificel, pois todos os dias ele tomava 3 e agora tivemos que cortar até curar a infecção, fico morrendo de dó do pequeno, pois tudo que ele ama comer ou beber foi cortado temporariamente, mas fazer o que , é para o bem dele, então bora respeitar as ordens medicas.

PS : E o pediatra do hospital disse que não era nada (mimata)

Beijos

12 comentários:

Deisi on 2 de dezembro de 2008 às 14:10 disse...

oi flor!!!

nossa mãe de nãod eve ser fácil, quando um fica bom, o outro fica dodoi...

mais vc deve ser uma boa mãe, cheia de cuidados com seus rebentos,..

admiro você viu

bejos

Deisi on 2 de dezembro de 2008 às 14:10 disse...

oi flor!!!

nossa mãe de nãod eve ser fácil, quando um fica bom, o outro fica dodoi...

mais vc deve ser uma boa mãe, cheia de cuidados com seus rebentos,..

admiro você viu

bejos

Adriana on 2 de dezembro de 2008 às 14:45 disse...

A Giulia já teve infecção intestinal, mas curou bem rápido, graças a Deus, eu dava bastabte suco de maçã e purê de batatas, e muito soro caseiro tb. Agora achei estranho o chá de camomila, porque para que eu saiba é para soltar o intestino e na Giulia realmente ele tb dá diarréia.
bjs e melhoras ao pimpolho!!!

Dany on 2 de dezembro de 2008 às 15:00 disse...

MELHORAS...................
O desafio eu também já fiz....brigadão pela lembrança...
beijão

Lorelayasmim on 22 de junho de 2009 às 18:00 disse...

Oi! Eu estou com infecção intestinal e queria saber se pode comer castanha de caju porque eu to com uma vontaaaade...

Unknown on 6 de junho de 2010 às 00:12 disse...

ói, a informação para mim foi mto util.
acho que deve servir tb para adulto não é mesmo???

Unknown on 6 de junho de 2010 às 00:12 disse...

ói, a informação para mim foi mto util.
acho que deve servir tb para adulto não é mesmo???

Tudodownload on 21 de julho de 2011 às 19:44 disse...

O Pedro tem 5 anos e começou a ter febre no domingo e eu fui dando tylenol para cortar, mas na segunda ele começou a ter diarréia e na terça começou a vomitar, ai na terça mesmo de manhã levei ele no hospital, o médico pediu um exame que detectou que ele tava com infecção intestinal já um pouca avançada disse que era uma bactéria,mas além de febre,vómito e diarréia ele já desde o domingo sente muito dor no pescoço, e o médico disse que algumas infecções qdo são muito fortes dá esse sintoma, receitou vários remédios inclusive antibiótico, meu filho está domando esses remedios e não apresentou melhora ainda, estou muito preocupada.

Angela Ferreira on 18 de fevereiro de 2012 às 23:13 disse...

Eu estou com infecção intestinal já tem uns 4 dias mas estou bem melhor devido aos medicamentos. Mas queria saber se posso tomar refrigerante, sou uma viciada rs.

Obrigada
Angela Ferreira

karol disse...

Boas dicas...hoje fiquei sabendo que o meu menino de quase 2 anos esta com infecção intestinal, fiquei assustada na hora mas ja estou dando o medicamento que a pediatra receitou e fazendo uma dieta bem rigorosa pois é muito importante,ele ja está melhorando...melhoras a todos!

Anônimo disse...

Sei que é uma postagem antiga e deveras simples, mas agradeço muito, ela me ajudou com minha infecção intestinal, fui no médico e fui atendido da mesma forma, "rápido e sem avaliações reais".

Espero que seus filhos a essa altura já estejam te dando a alegria de correr pela casa quando voltam da escolinha :)

Anônimo disse...

My spouse anԁ I absolutely love your blog and find the majority of your poѕt's to be what precisely I'm looking for.
Would уou offer guest writers to ωrite сontent tο
suit your neeԁs? I woulԁn't mind composing a post or elaborating on a few of the subjects you write with regards to here. Again, awesome blog!

my blog post ... dysfonction erectile

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez