quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Assunto Polemico...


Que atire a primeira pedra a mãe de 2, 3 ou 4 filhos que nunca se estressou com as birras e mal criações de seus rebentos...Pois é, eu sei que vai ter muita gente pensando que sou isterica, uma mãe má e que os filhos precisam de amor, de carinho de atenção que não pediram para nascer e bla bla bla.
Amo meus filhos do fundo da minha alma, sou uma leoa e não saio batendo por qualquer motivo "Até porque sou super contra esse método", encho meus filhos de amor e de carinho e sei que eles me amam com a mesma intensidade.
Mas o que quero dizer é que nem tudo são flores, nem tudo é cor de rosa na vida de uma família temos os nossos problemas, a nossa falta de paciência as vezes dentro de casa e nem todo mundo que tem um diário virtual conta isso, e acaba parecendo "família de comercial de margarina" todos felizes para sempre, e na verdade esta passando por um perrengue filho da P, com filhos marido, cachorro, periquito eee...Bom deixa pra la.

Mas eu vou falar um pouquinho do que estou passando aqui em casa com o Lucas & Cia Ltda, bom...O moleque esta rebelde, gente como ele esta conseguindo me tirar do sério, para começar o dia ele acorda primeiro que todos 06:00 da matina o moleque começa a gritar e ai de quem não o atender rapidamente, ele acorda a vizinhança toda com os gritos: Paapaaaaaaaiii eu qué mamáaaa, mamaaaaaaeee eu que mamááááááááááá, mais gritando muito altooo, ai vocês parem e pensem em um ser acordando por causa dos berros de uma criança de 2 anos e 6 meses a 06:00 horas, super cansada depois de um dia super puxado de trabalho.
Ai o marido levanta, vai até o quarto do Lucas e diz: Filho, não precisa gritar desse jeito, o Papai já vai arrumar o seu mama ta bom , e nesta altura o menino já acordou o Léu e corre fazer mamadeira pro outro para não te mais gritaria, assim que o Lucas termina com a mamadeira ele começa tudo de novo, paaapaaaai que xexe, papaaaaaaaiii que xexe (quero descer do berço).

Sem contar que o Lucas e o Luís quando se junta eu não sei dizer qual dos dois é mais criança, o Lucas reclama porque o Luís que já tem 18 anos esta mostrando a língua para ele, o Luís reclama porque o Lucas fica provocando jogando coisas no chão, porque o Lucas esta beliscando ele, porque o Lucas esta jogando as roupas no chão, porque o Lucas não quer comer e por ai vai o dia inteiro se deixar. sinceramente, estou com pena das professoras do Lucas, amanhã vai ter reunião sobre o encerramento do ano letivo, quero só ver qual vai ser as reclamações sobre o Lucas.

Agora o moleque resolveu fazer birra. se joga literalmente no chão e na maioria das vezes finge que esta chorando, ai quando o pai não da atenção pras birras dele, ele vem pro meu lado dizer que o papai brigou, segura na calça do pai e sai puxando e diz que vai leva-lo para a policia, que é pra eu bater no papai ou no Luís. Se quebra algum brinquedo corre botar a culpa no Léu, coitado do Léu justo ele que é um anjinho e tem até medo de pegar os brinquedos do Lucas, porque sempre que pega o brinquedo o Lucas corre e toma dizendo que é "tudo dele".

Esta super desobediente, temos que falar mil vezes para ele não fazer tal coisa e ele insiste em fazer, exemplo? : abre a geladeira uma 20 vezes no na parte da manha para pegar iogurte, "Lucas você já tomou 3 agora chega" , "Lucas desliga a torneira" , Lucas sai do banheiro", Lucas vai calcar o chinelo" e ele sempre falando "Não quelo" , aafff

Tem muuuito mais coisas que o Lucas apronta e que eu não vou ficar aqui contando, esse post é simplesmente para mostrar que nem tudo são flores na vida de uma mãe, e que mãe também cansa, que somos humanas que não é porque nos tornamos mães que vamos dizer "Amem" para tudo e para todos, as vezes temos vontade de sumir nem que seja por meia hora para aliviar a cabeça dos gritos e manhas, que muitas vezes também sentimos saudades da época em que tínhamos tempo para nos cuidar, de sair com o marido para almoçar ou jantar fora ou até mesmo para ficar deitada sem fazer nada, eu tenho absoluta certeza de que tem muitas mães que pensam como eu e que esta passando pela mesma situação, mas não fala no blog por vergonha ou por medo das pessoas pensarem que não esta sendo correta.

Que fique bem claro que eu não estou arrependida de ter tido meus filhos, muito pelo contrario eu agradeço todos os dias as bênçãos que Deus me deu pois considero meus filhos bênçãos na minha vida, ou que estou cansada deles...O que quero dizer é que chega uma hora que você esta com tantos pepinos para descascar que você acaba se cansando dos GRITOS das BIRRAS. sei também que é uma fase e que tudo isso vai passar, até porque eu tenho o Luís que já esta com 18 anos e me deu os mesmos trabalhos , mas até passar a gente se stressa mesmo não tem geito...e você que esta lendo este desabafo, esta passando por isso também?


Beijos no coração

10 comentários:

Mara_Q on 20 de novembro de 2008 às 06:55 disse...

Eu ainda só tenho um, que por acaso até tem sido muito bonzinho para nós... Mas também tem os seus dias... e os maus dias deles tiram-me, muitas vezes, do sério... quando é choro de birra e ele não se acalma com nada, ponho-me à janela a arejar as ideias até ele se cansar... se não se cansar, ignoro todos os manuais de pediatria que há no mercado, lol, e vai de colinho mesmo...
Beijocas

Maria José on 20 de novembro de 2008 às 10:09 disse...

Amiga se eu com uma pequenina stresso imagino tu com tanto aí aí,
olha um grande beijinho para ti
bjs

on 20 de novembro de 2008 às 11:05 disse...

Olá,Ednéia!!!
O meu filhote ainda é pequeno, mas confesso que tem dias que tbm fico stressada, pois o Gabriel mesmo tendo 6 meses já faz manhas, pois ele está numa fase quer atenção integral, caso contrário abre o berreiro mas tenho outras coisas a fazer em casa, não posso e nem devo ficar com ele o dia todo no colo, sei que tem outras tantas fases de birra por passar. Mas já tive experiência com minha irmãzinha ela nasceu bem depois de mim e meus irmãos então foi mimada por todos, passamos por algumas fases bem complicadas, acredita que teve uma q ela batia a cabeça no chão quando queria algo e não era atendida de imediato...hehehe, mas tudo foi se encaixando hoje ela tem 9 anos é uma menina super educada e adorada por todos nós.
Ah nem te preocupa com o q os outros vão achar do seu post, pq é assim mesmo as vezes não escrevemos a verdadeira realidade e nem td é um mar de rosas, com certeza tds nós temos algum problemas em casa. Mas td passa e ficam só coisas boas na lembrança.
Bjussss

Deisi on 20 de novembro de 2008 às 13:31 disse...

oii
nossa...CHAMA A SUPER NANI...rsrsrs
ou cmpra a temporada cmpleta dela..kakkakak
boa sorte amiga...
não deve de ser fácil mesmo..
beijão...

mafaldinha on 20 de novembro de 2008 às 13:57 disse...

claro k todas passamos por isso kerida,porque somos maes,mas a coma de td somos humanas logo tnem stressamos ne???olha tenho o meu bebe c uma infeccao nos bronquios c febre enfim,e a maria pra me xamar a atencao faz muitas asneiras e teimosaaa ate mais nao,enfim...tbem stresso,e o bbebbe doente tbem stresso enfim tbem estou stressada como tu lollol estou contigo kerida e axo k todas as maes do mundo beijocas grandes e anti stressantes lollol

Dany on 21 de novembro de 2008 às 11:09 disse...

Entendo perfeitamente o q vc está pssando! Aliás , te acho uma HEROÍNA.Só com a Natália já era complicado, agora com Luana, então.
Natália está com muito ciúme e tem aprontado todas!!!!
É sper normal, faz parte!
Bj
Dany

on 21 de novembro de 2008 às 19:49 disse...

oi, querida!!!!
nossa vc estava "certissima" o Gabriel está com infecção no ouvido, tadinho este é o motivo do choro todo. O que é a experiência né amiga...hehehe, ai sabe q tudo que eu pedia era p ele não ter dor de ouvido pois sei q é horrivel. Ele ganhou antibiótico p tomar por 10 dias, vamos ver como vai ser, Deus ajude q passe logo td isso pq me dói na alma esse choro de socorro.
Obrigada!!!
Bjussss e um ótimo findi

Adriana on 25 de novembro de 2008 às 11:21 disse...

Nossa, entendo perfeitamente o que vc quer dizer com esse post. Isso que tenho só uma bebê e que AINDA nem faz birra, ás vezes só o que a gente quer é um tempo NOSSO não?

Posso te fazer uma pergunta? seus bebês com tão pouca diferençã de idade foram planejados?? oi foi um "acidente" (lindos acidentes por sinal)!!!
beijos

Anônimo disse...

Olá mamã, realmente não é fácil e ninguém é perfeito. A perfeição não existe!As birras são muito complicadas de gerir, lá isso são...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lia on 28 de novembro de 2008 às 02:46 disse...

Olá flor!!!TE APOIO TOTAL E INTEGRALMENTE!!!Estou na mesmissima situação e tbém morrendo de saudades do tempo em q esperava meu marido sozinha no sofá, perfumada e com cabelos penteados!!!rssss Meu casamento anda até meio abalado por isso, ando muuuuito estressada.
Me abandonou pq???:-(
Bjs

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez