terça-feira, 25 de novembro de 2008

Noticias da turminha...


Eeeee até que enfim consegui um tempinho para postar

A Ana Luiza me deu um baile nestes 3 dias que pensei até que fosse enlouquecer, as vezes nem parece que sou mãe de quatro criaturinha lindas, fwoufas e educadas rsrsrsrs. mas brincadeiras a parte a bolotinha me deu foi muito trabalho e preocupação : 1° - CÓLICAS, a minha bolotinha sofreu muito esta semana que passou, ela tem desde quinze dias de nascida, mas sempre amenizava com o funxicoria e massagens, maaassss desta vez foi diferente, ela se contorcia muito coitadinha e nada fazia efeito, o pior é que as cólicas dava o ar da graça perto das 18:00, eu nem preciso dizer como fiquei ? tanto eu como meu marido não tínhamos muito o que fazer, colocava-mos ela de bruços no colo ou na cama e massageava as costinhas dela e assim ela ia soltando os gases. Infelizmente até os pediatras dizem que os remédios para cólica apenas ameniza e nós mães temos que fazer nossa parte com massagens e uma dose muito grande de paciência, pois as cólicas só vão sumir mesmo após os três meses, más dói muito ver um ser tão pequenino sofrer com dor assim.
2° - trocou o dia pela noite, genteem vocês não tem noção, a princesa dorme quase que o dia todo, ai quando é 18:00 ela acorda para tomar o banho que acostumei a dar todos os dias no mesmo horário, se atrasar 10 minutos ela bota a boca no trombone, ai enquanto eu estou enxugando, ela ja começa a procurar o peito desesperada, eu acho que é nesta hora que as cólicas começa, troco ela rapidinho e a coloco no peito, ela mama muuito e após arrotar começa a choradeira, temos que ficar com ela no colo andando de um lado para o outro.
3° - costumes, como ela trocou o dia pela noite, ela não admite ficar com as luzes apagadas, temos que acender a luz, ligar a TV e ainda de quebra bater altos papos com a moça, porque agora ela aprendeu a conversar e a sorrir nos intervalos das colicas rsrsrs. 4° - Refluxo, logo após as mamadas a Ana Luiza solta horrores de leite, é ela terminar a mamada e o leite voltar, o estranho é que rara as vezes ela solta queijinho o mais frequente é o leite voltar do jeito que sai do peito e é muito leite as vezes me assusto com a quantidade que volta, ela chora muito depois que acontece e logo começa a soluçar, ela tem de ficar mais sentada do que deitada pois morro de medo de ela se afogar, a pediatra disse que só vai pedir exames dia 27/11 eu estou super ansiosa para que ela de um remédio que pelo menos amenize, pois imagino a dor da queimação que ela deve sentir. esta Punk. ver minha filha passar por tudo isso e não poder fazer muito por ela, hoje ela esta bem melhor e Deus ajude que ela não venha a sentir cólicas esta noite

*****

Lucas : o Lucas teve infecção de garganta de novo, foi sábado a noite, ele estava dormindo ai meu marido foi verificar se as crianças estavam cobertas e viu que a respiração dele não estava normal, assustado pegou ele no colo e viu que o olho dele também esta com secreção, não pensou duas vezes e correu com ele no pronto atendimento infantil, ai foi constatado que a garganta dele estava muito inchada e por isso dificultava para ele respirar, o olho foi diagnosticado "conjuntivite". Por fim veio para casa com mais um antibiótico e um colirio e a recomendação de não ficar esfregando o olho, foram mais R$ 70,00 para o bolso do farmacêutico que com certeza agradece, e pelo geito o Lucas é o seu maior cliente.
Léo : esta uma figura, brincalhão, bagunceiro e cada dia mais lindo, não me da trabalho algum e me enche de sorrisos cada dia mais largos, cada dia aprende uma coisa nova, agora andando ele parece estar mais feliz ainda e comendo quase o dobro do que comia...A Ana Luiza esta acordando eu vou, mas eu volto viu, e me desculpe pelos erros, escrever rápido e Fodis

Beijos no coração

4 comentários:

Deisi on 25 de novembro de 2008 às 21:27 disse...

oi amiga não terminei de ler seu post, só até as cólicas
sobre elas, tu faz assim, dá tylenol.
o pediatra da clara indicou...
poode dar sem medo..dá antes das mamadas...
tadinha ninguém merece ficar com dor...
e começa a cuidar sua alimentação...derivados de leite, é um perigo pra dar cólicas.


beijos..
depois volto e leio o resto do post..é q tenho q dar d emama..
bj

Anônimo disse...

Olá querida mamã,felizmente a Joana nunca trocou os sonos...deve ser dificil de gerir...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Filipa on 26 de novembro de 2008 às 13:08 disse...

As melhoras das tuas crias!!

Um beijinho

G on 26 de novembro de 2008 às 21:05 disse...

Sobre as cólicas, reforço o que a Deisi disse, verifique sua alimentação, o leite de vaca e derivados são um perigo para dar cólicas. Sobre o sono, tente acordá-la durante o dia para mamar de três em três horas e se der, a mantenha acordada depois, na medida do possível... Bjos em todos os filhotes e na mamãe!

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez