quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Puericultura...



Hoje foi dia de puericultura, queria mesmo era ter passado na pediatra mas não foi possível, a consulta esta marcada para o dia 08/12, falei com a medica sobre o refluxo e ela disse que quem vai ver isso é a pediatra mesmo, ela elogiou a pele da Ana Luiza, disse que esta linda e bem cuidada, tinha uma bebe de 16 dias que estava com a bunda em carne viva, fiquei morrendo de dó da menina, a enfermeira perguntou se a mãe estava passando alguma pomada e ela disse que não, que deveria ser alergia ao lenço umedecido (oi?), "fiquei bege" pois ela enquanto falava isso estava simplesmente limpando a bebe com o tal lenço umedecido (mimata).

Não vou dizer que não uso lenços na Ana Luiza, mas eu tenho o bom senso de observar a qualidade do lenço, geralmente eu compro o da "Natura", que tem um cheirinho maravilhoso e é super macio, e também só uso em extrema necessidade, quando a gente sai e não tem como lavar, eu quando vejo que a Ana Luiza fez coco geralmente lavo ela, até porque é menina e tem que manter as partes intimas sempre bem limpas para evitar infecção de urina, só sei que a mulher ficou bastante constrangida pois levou foi uma bronca da enfermeira que estava pesando e medindo a bebe, a Ana Luiza graças a Deus nunca teve assadura e alergias, simplesmente porque eu cuido muito.

A minha princesa tem hoje 2 meses e 13 dias e esta pesando : 4,900kg e medindo 55 cm, e se não fosse o refluxo ela estaria beeemm mais gordinha, mas tenho fé em Deus que assim que ela começar a tomar remédios para controlar o refluxo ela vai começar a ganhar mais peso, ela tem melhorado bastante das cólicas "obrigada Deisi pelas dicas" esta me ajudando muito amiga, e estou acordando ela varias vezes ao dia para mamar, assim ela dorme melhor a noite, esta noite ela acordou 2 vezes mamou e voltou a dormir, mas quando foi 06:00 ela acordou e queria conversar rsrsrs, segue abaixo um video bem curtinho da bolotinha





Beijos no coração

11 comentários:

Anônimo disse...

Ai que fofa mais linda!
Mamã, esta semana vou publicar um artigo sobre o refluxo, pode ser que te seja útil.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Adriana on 27 de novembro de 2008 às 16:41 disse...

Minha Giulia tinha rfluxo....mas não vomitava, ela só sentia a queimação e chorava...nossa, e COMO chorava, não gosto nem de lembrar. Tratávamos como cólica (já que ela não vomitava) e foi assim por 3 meses até o médico pedir os exames de refluxo. Com 15 dias de tratamento nada mais de chororô. Ela tomou dois remedios até os 8 meses, espero que sua princesa logo tb esteja livre desse sofrimento!
A pediatra dela mandou erguer o berço? tem que ficar 30° elevado na cabeceira, isso ajuda muito a dor e principalmente a não regurigitar enquanto dorme. Fica de olho mesmo!!!
beijinhos

Dany on 27 de novembro de 2008 às 16:50 disse...

Ela esta´muito linda!!! Espero que melhore logo das ~´olicas!
Bj
DAny

on 27 de novembro de 2008 às 17:36 disse...

Olá!!!!
Essa Princesinha tá muito Lindaaaa!!!vou te falar não achei o peso dela pouco não.

Não a gente vê de tudo mesmo né!?!?! o Gabriel está com sete meses nunca havia assado o bumbum dele, agora que ele tomou antibiótico que assou e ficou em carne viva, mas já etá bem melhor, eu sempre cuidei muito disso coitadinhos deve doer muito o bumbum assado.
Bjussssss

Maria José on 27 de novembro de 2008 às 18:07 disse...

Ela é linda e que ternura que é a tua filha adorei o video taõ fofinha
bjs

Juliana on 27 de novembro de 2008 às 18:30 disse...

Oiii
Que linda sua bebe!!!Muito fofa!!!
Lendo os seuss outros posts, fiquei doida imaginando sua rotina, com tantos filhos hiperativos!!!!! Mas, normnal né...Voce ja pensou em colocá-los para fazer atividades? correr de bicicleta, jogar bola etc?? Isso ajuda e muito a aliviar a energia q os pequenos têm! além de interagurem com outrtas crianças. Quando minhas nprimas tinham ataques dentro de casa(rsrsrsrs) meu tio simplesmente ignorava, deixava as duas se debatendo de m,anha no chao. elas se cansavam e ja estavam depois penduradas no colo dele!! beijocasssssssssss

Kicha on 27 de novembro de 2008 às 19:49 disse...

Ela tá gorducha ,muito fofa , num achei pouco peso não! A Samy quando recém nascida tinha refluxo , mas era porque a coitadinha mamava mais do que podia aguentar , então depois de cada mamada eu sempre ficava com ela no colo não 15 , mas ,30 minutos , então assim o leite não voltava quando eu a deitava.O ruim disso foi que ela acostumou a pegar no sono só no colo. Mas eu gosto muito de niná-la , mas no seu caso ainda tem mais dois pequenos pra cuidar né ?!Aí complica....
Beijos pra tropinha

mafaldinha on 27 de novembro de 2008 às 22:00 disse...

linda a yua bebe...as melhoras pra bebe linda e beijocas nossas para voces

Adriana on 28 de novembro de 2008 às 13:43 disse...

Eu sei o que vc está passando :( olha, a Giulia só fez os exames antes de tratar pq o refluxo dela era oculto, o pediatra disse que se ela vomitasse ele ia iniciar o tratamento antes mesmo dos exames. Tá na cara que o que a sua bbtem é refluxo, acho uma judiaria ter que esperar mais 10 dias pra fazer os exames e ainda ter que esperar os resultados...se eu fosse vc conversaria com a médica para ao menos dar os remédios contra o vômito. Já levou ela em um gastro pediatrico? o refluxo pode ser muito sério porque conforme o grau de acidez pode causar esofagite e isso dói muito!
bjs e um ótimo finde pra vcs

Anônimo disse...

Linda essa menina estar muito espertinha. Tmb tenho feito varios da Alicia para guarda todos os videos. A deixei um desafio pra vc la no meu blog. tenha um lindo fim de semana. küss

Geovana Centeno on 28 de novembro de 2008 às 20:25 disse...

oi querida não to chateada não que isso hehehe é falta de tempo mesmo, as vezes to aqui visitando os blogs quando a Mariana me chama, ou o Henrique, ou ate memso ou marido hehehe, ai fazer o que né, tenho que deixar o pc pra la ehehehe...ta muito linda a tua fofucha, adorei o vivdeo, ja ta bem esperta, ta como a minha Mariana, que agora começou da dar um rosinho coisinha mais gostosa da mamae..bjs na familia e se Deus quizer a Ana Luiza vai melhor deste refluxo...bjs e um bom findi

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez