Passado uma hora, a Ana Luiza estava na garagem com meu marido, ele procurando algo pra fazer já que ainda não pode esforçar demais a perna e novamente escuto a Ana Luiza tentando tossir e com ansia de vomito, corri imediatamente, meu marido coitado levantou no impulso pra correr e acabou machucando ainda mais o joelho, ele pegou a Aninha colocou de bruços e começou a bater nas costas dela e eis que sai um "Pedacinho de Arame", que não sei de onde veio, fiquei com as pernas moles, tremia igual a vara verde.
Meu marido teve que se deitar, pois na hora do susto ele nem lembrou da perna, e acabou forçando a cirurgia, a Ana Luiza não pode olhar para o pai que chora, por causa das pancadinhas que o pai deu na sua costinha, e nos vamos ter que redobrar os cuidados com ela, a Ana Luiza tudo que vê coloca na boca, coisa que os meninos nunca fez, pode parecer mentira mas essa é a primeira vez que acontece de um filho meu engasgar, a menininha é terrível. e esse susto não quero passar nunca mais. "Os anjinhos da guarda devem ficar malucos cuidando da Aninha" hehehe.
PRIMEIROS SOCORROS
Saiba como agir se a criança engasgar Balas, remédios, pequenos objetos ou até mesmo a comida podem provocar engasgo em crianças ou adultos.

O engasgo acontece quando um corpo estranho ameaça entrar na traquéia, ou seja, na passagem usada para a entrada de ar nos pulmões. Seu caminho natural deveria ser o esôfago e depois o estômago.
Veja como agir em casos de engasgo:

Deite o bebê de bruços em seu antebraço, apoiando o tórax e a cabeça do bebê em sua mão, mantendo-a mais baixa que o corpo. Com a palma da outra mão, dê várias pancadinhas firmes em suas costas. Seja extremamente cuidadosa ao tentar remover qualquer coisa da boca de um bebê para não empurrá-la ainda mais para dentro da garganta. Só coloque o dedo em sua boca se estiver vendo o objeto.
Crianças de 1 a 8 anos
Peça para a criança tossir para remover o corpo estranho. Se não adiantar, sente-se e deite a criança de bruços em seu colo. Usando a palma da mão, dê pancadas secas em suas costas, na área entre as clavículas. Cuidado para não usar força demais, cada palmada deve ser dada com energia suficiente para remover a obstrução das vias aéreas.
Crianças com mais de 9 anos
Coloque seus braços ao redor da criança em pé, de costas para você, pressionando sua mão fechada contra a cintura dela. Com a outra mão, empurre com força sua mão fechada para dentro e para cima do tórax. A força do puxão deve partir de seus cotovelos. Dessa maneira você estará comprimindo a parte de cima do abdômen contra a parte de baixo dos pulmões para expulsar o ar restante que existe dentro deles, forçando a saída do objeto obstrutor. Verifique a boca da criança e, se o objeto for expelido, remova-o.
Texto retirado do site "Alobebe"
Beijos e Paz
8 comentários:
nossa....imagino o susto. A Giulia nunca foi de colocar coisas na boca, mas estou semrpe em cima dela...morro de medo dela engasgar e eu não saber o que fazer :(
beijinhos pra vcs!
Dri
Vixe! AINDA BEM QUE O PAIZÃO AGIU RÁPIDO E FEZ DIREITINHO ...AGORA O JOELHO TADINHO !
Aiiii....que sufoco!!!!Lembrei da Clara que engasgou também uma vez e quase morro...Na hora fiz o procedimento calmamente, mas depois do susto meu corpo quase cai de tanto nervosismo...
Grças a Deus você agiu rápido e o pai também!!
Aninha minha Flor!!Nem tudo é gostoso!!srsrsrs
Beijocassssssss
Ju e CLara
Que susto!!!
Minha Aninha outro dia engasgou com um pedaço de pizza e eu quase morri de susto. Graças a Deus estávamos eu, minha irmã, meu cunhado e o marido. Entre nós eu sou a única leiga, os três são enfermeiros. Ainda bem, né?! Mas obrigada pela dica!!!
Bjs***
Aff que susto heim amiga...eu não saberia como agir, obrigada pelas dicas!
bjus
Ai, eu passei um susto desse quando o Nicolas tinha 1 mês por causa do refluxo.. horrível!
Ele tb tem mania de colocar tudo na boca, tudo mesmo. Mas nunca engasgou com nada, ainda bem.
Que bom q foi só o susto e a Aninha tá ótima agora.
Beijoo
Amiga... que pesadelo. Isso já aconteceu comigo e com a minha Lu quando estavamos em Itália e eu fui trocar a fralda dela. A Lu tinha uma fivela de sapato pequenina na mão e eu não me apercebi. Quando vi, ela estava a engasgar-se toda e eu virei-a de repente e além das palmadas, coloquei a mão na boca dela (que já li no teu post que é errado porque pode empurrar mais para dentro) e ela fartou-se de vomitar o leite que tinha acabado de beber e- graças a Deus, a fivela. Fiquei doida e doente, imagina num país estranho sem saber o que fazer no pior caso.
Graças a Deus que voçês deram a volta. Elas estão mesmo na fase de levar tudo à boca e, mesmo com olhos bem abertos, eles fazem coisas rápidamente sem serem vistos.
Beijoooooooooooo
Menina, faço idéia do tamanho do susto que você passou! O problema é que nossos pequetitos são ágeis demais e fazem tudo numa velocidade incrível e mesmo com toda a atenção focada neles, as coisas fogem do nosso controle! Temos que contar com os anjos da guarda para nos ajudar!
Um grande beijo,
Eliane e André
Postar um comentário