segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ida do Luis para o Seminario, Academia, Filhotinhos...


**Meu marido ensinando o Luis pescar, ele tinha 15 anos**
Oi meninaaass :)

Como passaram de fim de semana!? eu passei bem graças a Deus, marido se recuperando super bem,(vai começar a fisioterapia daqui a duas semanas) filhotinhos sem gripes, alergias e afins. hehehe (mimata), sim pois é incrível como elas ficam resfriadas quase toda semana, o que me intriga é que elas comem suuuper bem, principalmente o Lucas e o Léu, comem de tudo, verduras, legumes, arroz, feijão, carnes, não rejeitam nada, até giló o Leonardo comeu "Podem acreditar".0 menino é férinha.
A Ana Luiza esta super medrosa para andar, gente ela anda a casa inteira, sobe e desce escada, mas morre de medo de soltar, esta terriiivel, agora deu de soltar altos gritos, sabe aqueles gritos estridentes que menina da? parece que tem uma agulha entrando no cérebro.kkkk, e manhosa que só vendo, com essa historia do pai ter de ficar de repouso ela só quer ficar juntinho com ele, ai o marido quer fazer todas as vontades da branquela...E pra dormir agora é só grudadinha com o pai, ele da risada, mas falei que o assunto é sério e que depois eu e ele vamos sofrer. ela tem um telefone cor de rosa e um bendito de um trenzinho que toca musica, apita e faz vários outros sons, a menina adora e eu estou começando a odiar, não adianta oferecer as 148090 bonecas que ela tem, pois ela só quer os benditos barulhentos, quando ela esta dormindo ainda fico ouvindo as benditas musiquinhas, elas não saem da minha cabeça. hehehe.
Mas quero falar um pouquinho do meu menino grande...É gente, esta chegando o dia do meu menino ir para o seminário, ele vai no final de Janeiro, e meu coração no mesmo tempo que esta pulando de alegria, também esta batendo forte de medo, sim, medo, pode parecer ridículo, mas mesmo ele estando com praticamente 19 anos, tenho meu filho como um bebe ainda, meu marido fica bravo comigo por eu super proteger ele, mas não tem jeito, por mais que eu me esforce estou sempre o tratando como se estivesse com 5 anos.
Sei que ele vai estar em um local de paz, de oração junto com pessoas do bem, mas ficarei pensando : "será que ele comeu?, será que esta dormindo?, será que esta bem?", peço a Deus que acalme meu coração de mãe, por dois anos ele vira pra casa nos finais de semana, ai depois vai ficar 3 anos longe sem poder ligar, visitar pois será o momento dele refletir sem ter a interferência de mãe pai e parentes, vai ser o momento dele ver se é esse mesmo o caminho que ele quer seguir.
O Luís nunca foi influenciado por nós, ele tem essa vontade louca de ir para o seminário desde os seus 10 anos, aliás foi uma briga muito grande aqui em casa até o pai aceitar a decisão do Luís, tenho uma irmã que foi para o convento e passou mais de 8 anos e um dia resolveu que queria voltar pra casa, mas ela diz que não se arrepende um só instante, pois os 8 anos que ela esteve no convento foi muito importante, ela aprendeu ser mais humilde de coração, dar mais valor as coisas simples da vida, se aproximou mais da família, trabalhou com famílias humildes e viu de perto o sofrimento daqueles que mal tinham um arroz puro no prato, deu aulas para crianças de comunidade carente, aprendeu muito, muito mesmo.
O Luís sempre foi muito dedicado as coisas da Igreja, ele foi coroinha por 4 anos, depois se tornou coordenador dos coroinhas e passou a dar aulas de catequese, ai com 16 anos passou a frequentar o seminario de Sexta a Domingo nos encontros vocacionais ...Se um dia meu filho descobrir que a vocação dele não é ser padre e quiser voltar pra casa, estaremos todos com os braços abertos para recebe-lo de volta, pois ele nunca vai deixar de ser nosso bebe, ele foi o meu primeiro presente de Deus e eu o amo tanto que chega doer o peito.


PS : Vou começar a frequentar a academia amanhã, huhuuu, sera que aguento? hehehe

PS 2 : Continuo na dieta, estou ainda com 70 quilos redondinho, só faltam 7,500 para alcançar meu objetivo.



Beijos e Paz

8 comentários:

Deisiinha on 26 de outubro de 2009 às 22:32 disse...

Oie florzinha
q bom q tu vai fazer academia...mto bom isso!!!

vai com calma no começo, e gente tu tá magrinha já...logo, log tu perde esses kilos q faltam e com a academia vai deixar tudo durinho

sobre o desmame, hj começei , foi até tranquilo, pensei q ia ser pior.
só meus seios q estão mto cheios de leite.
tem alguma dica?

pq acho q amanha deve já começar a ficar doloridos...

aiiaiiaia

beijão

Bru on 26 de outubro de 2009 às 23:01 disse...

oi querida!!!
nossa quanta coisa acontecendo! me desculpe pela ausencia...
Vc pra mim eh uma pessoa que eu me espelho, nao sei como vc da conta de td! eu fico perdida e sou so eu e o lucca!rsrsrs

espero que o seu marido melhore logo e que Deus acalme seu coracao.
Meus olhos encheram de lagrimas no final do seu post...eu nao consigo deixar o lucca nem a minha irma por alhuns minutos pra eu dar uma saidinha, imagina mais pra frente...
filho eh do mundo ne? tenho q me acostumar..
mas vai dar td certo!

um beijao pra vcs

bru

Lu on 27 de outubro de 2009 às 01:11 disse...

Filhos crescem rápido demais, né? E imagino que esse momento que vocês estão passando deve ser bem difícil. Acho linda a vocação do Luís, mas também entendo o lado do pai, o coração fica dividido. Vou rezar para que Deus acalme seu coração de mãe e ilumine o caminho do seu "bebê"!
Bjinhos e força na academia.

Adriana on 27 de outubro de 2009 às 09:25 disse...

Jamais vou sumir do seu bloguinho!
Vc é uma pessoa muito querida para mim!

Ai!! queria ter tanto ânimo para fazer academia, mas tenho preguiça só de pensar, fico só na caminhada por enquanto :)

Boas melhoras para o seu marido, e que o Luís seja sempre esse exemplo de menino, vc deve ter muito orgulho dele!

bjssssssss

Valquíria on 27 de outubro de 2009 às 10:42 disse...

Nossa amiga que mudança radical essa:
"vai ficar 3 anos longe sem poder ligar, visitar..." Eu acho que morreria de saudade, acostumada a ver meu filho todo dia e ficar 3 anos sem vê-lo é uma vida amiga!!!
Nem sei o que te dizer, mas é a vontade dele, né?
beijos
Val e Gui

Anônimo disse...

Isso é normal de mãe.. eu casei com 18 anos mas falava todo santo dia vááárias vezes por dia com a minha mãe. Quando mudei de Estado com o meu marido então, eu morria se passasse um dia sem falar com ela.. com o tempo a gente se acostuma, e as mães também.

Hoje em dia falo no telefone com ela uma vez por semana e trocamos e-mails durante a semana. A última vez que a vi foi em julho e só vou ver outra vez dia 30 de dezembro.

Com o tempo vc vai se acostumar com a distância e ele também. Afinal, os filhos não são nossos né. Infelizmente uma hora eles vão pra vida e só nos resta aceitar.. hehe

Beijãooo

pedradababy on 27 de outubro de 2009 às 13:41 disse...

Oiiii Edneia.
Que bom que o teu marido se está a recuperar bem. Em relação ao que se passa com Ana Lu e o pai dela, ão te preocupes muito porque, daqui a uns tempos ele volta a trabalhar e a não estar tanto tempo em casa e ela desabituase novamente mas, o carinho desses tempos passados com o pai, talvez fique para sempre. Posso imaginar o que o pai sente sendo ela a menina da casa hahahahaha deve mimar ao máximo mas isso é bom! E em relação a ela andar... quando ela soltar a mão, nunca mais vai parar. Vai ser um desassosego para ti.
Fiquei emocionada com o que escreveste sobre o Luís. Lindo, lindo, lindo!!!! Lê-se AMOR nas tuas palavras e esse amor é puro e libertador, sensato. Acho que tens toda a razão. Nós amamos nossos filhos, educamos e damos condições para que façam as suas escolhas em consciência e liberdade. Depois rezamos para que a sementinha tenha gerado frutos e eles sejam felizes. Resta-nos ficar na retaguarda para aparar as potenciais quedas.
Beijo muito grande

Ps:Obrigada pelo comentário de apoio

Nathália Martins on 27 de outubro de 2009 às 15:32 disse...

Olá!!!
Qts coisinhas ao mesmo tempo.
Acho que eu não aguentaria de tanta saudade :)
Continue na dieta. Rapidinho vc perde o que falta!!! Parabéns pela determinação e força de vontade.
Beijos***

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez