quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Lucas me abriu os olhos...



O Lucas entrou na escolinha com um ano e cinco meses, durante todo esse tempo sempre quem o leva e busca é meu marido ou o Luis, acho que levei e busquei apenas uma vez, não por não gostar, e sim por causa do escritório, do almoço das crianças e outras coisas, aqui em casa as tarefas são divididas...O Lucas nunca se incomodou com isso, mas de 3 dias pra o mulequinho vem me cobrando, e eu sempre falando que não podia e que o pai é quem o levaria e o Luis ia busca-lo, o mulequinho sempre me olhando com aquele olhar de sofrimento me deixando de coração partido...Hoje ele veio de novo:

Lucas : -Mamãe, você vai me levar na escola hoje?
Eu : Ooo meu amor, mas a mamãe explicou que não pode, o papai leva você, a mamãe esta cheia de trabalho.
Lucas : Só hoje mamãe
Eu : Não Lucas
Lucas : Mas eu não quero que meu pai me leva, eu quero você
Eu : Lucas mas eu expliquei
Lucas : Por favor mamãe, eu estou pedindo por favooooorrr.

Nesta hora meu coração ficou pequenininho, meus olhos arderam e um nó na garganta se fez, parei o que estava fazendo, dei banho no meu menino, coloquei seu almoço, e ele nem queria almoçar me chamando para levar ele, todo minuto ele falava : -Mamãe vamos pra escola, e eu não consegui almoçar, o nó que eu tinha na garganta me impedia, acabei saindo de casa 15 minutos mais cedo, pois queria ir caminhando de mãos dadas com ele. (a escolinha é duas quadras de casa)
E assim fomos, e no caminho fomos conversando, de vez em quando ele olhava pra mim com os olhinhos brilhando e com um largo sorriso no rosto, e quando chegamos na escolinha ele todo feliz dizia para os amiguinhos, "Essa é minha mãe", me segurei para não chorar, dei um abraço forte no meu menino e um beijo e me despedi explicando que quem o buscaria seria o Luis, ele entrou todo faceiro e feliz.
Eu voltei pra casa, sem pressa me lembrando do sorriso do meu filho, de como ele apertava minha mão e do abraço mais gostoso e apertado que ele me deu antes de entrar com a tia thalita, acho que quem passou perto de mim, achou que eu fosse louca, pois por varias vezes eu ri sozinha...Foi um alerta, hoje meu filho me mostrou que eu estava dando preferencia para coisas que pode esperar, que ele tem apenas 3 aninhos, que o tempo passa depressa demais, que ele sente minha falta e que ele me ama, ele tem orgulho de mim, ele queria me mostrar para seus amiguinhos, para suas professoras, ele queria a mim só pra ele, pelo menos por alguns minutos sem ter que dividir com seus irmãos...Obrigada filho por abrir os olhos de sua mãe, essa mãe que te ama demais.

PS : Ele voltou da escolinha todo feliz, com uma linda rosa para me entregar, (pediu pra vizinha)
agueeeenta coraçããããooo


Beijos e Paz

15 comentários:

Deisiinha on 29 de outubro de 2009 às 08:34 disse...

Ai Florzinha
tu e o seu fillho me fizeram chorar hoje logo cedo

muito lindo isso.

fiquei imaginando a cena...

foi de cortar o coração, que filho lindo e abençoado q vc tem.

Sabe sempre fico pensando como deve ser dificil ter vários filhos, e saber dosar tudo, carreira, vida sosial, casa, marido.

vc é uma mãe nota 10 pra conseguir tem tanta harmonia no seu lar.

beijãooo

Adriana on 29 de outubro de 2009 às 08:57 disse...

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas...
lembrei da mega festa que a Giulia faz quando vou buscá-la na escolinha! essa tarefa é sempre do papai tb.

Ah mamãe!!!!!!!!!!!!! vai levar ele mais vezes vai!!!!

bjs linda, e um beijão bem grande no seu Lucas

Milka on 29 de outubro de 2009 às 09:05 disse...

Ai..que lindo!!!
eu tbem quase nunca vou buscar a Julia..mas qdo vou ela sempre faz a festa.
bjus e bom dia!

Nathália Martins on 29 de outubro de 2009 às 10:29 disse...

Chorei tb!!!
Muito lindo.
É mesmo, flor!!! As vezes nos ocupamos d+ com as afazeres...
Ainda bem que o pequeno te proporcionou um momento tão lindo como esse.
Beijos***

Maria José on 29 de outubro de 2009 às 10:37 disse...

Amiga estou aqui pareço uma menininha a chorar muito, realmente o teu filho é um menino raro hoje em dia e já muito crescido
bjokas grandes

Valquíria on 29 de outubro de 2009 às 11:06 disse...

Quer saber Néia? Estou arrepiada e emocionada até agora com seu post, é amiga as vezes demos preferencia a coisas que podem esperar hoje o Lucas abriu os seus olhos e vc abriu os nossos com esse relato lindo e cheio de emoção, adorei saber disso, que ele se orgulha da mamãe que tem que queria mostra-la para os coleguinhas, ah Néia leva ele mais vezes amiga, faz uma forçinha, é como vc disse ele só tem 3 aninhos!!!
Vou colocar o Gui na escolinha em janeiro ele vai estar com 1 ano e 7 meses completos, estou preparando meu coração para isso!!!
beijos
Val e Gui

pedradababy on 29 de outubro de 2009 às 11:50 disse...

Meu Deus!!!! Como as outras mamãs, também eu fiquei com os olhos em lágrimas. Sou quase sempre eu que levo as meninas na escola, mas há um ano que a Gabi vai sempre sózinha e de vez em quando vou buscar. Ela realmente fica muito feliz quando eu vou. Só odeia quando está a chover de manhã e aí eu levo ela mas, sou tão mal humurada quando acordo que ela não gosta hehehehehehehe
beijinho grande

Eliane de Sá on 29 de outubro de 2009 às 13:36 disse...

Eu chorei!
Que menino mais lindo e sensível!
A gente vive numa correria, que muitas coisas passam despercebido né?
Um grande beijo,
Eliane e André

Anônimo disse...

Aii q lindo! Às vezes eu tb me pego pensando que eu podia fazer mais pelo Nicolas do que faço. Mas a vida é assim mesmo, né? Somos uma pessoa só pra dar conta de tudo, nem sempre a gente consegue dividir como deveria..

O importante é que ele te mostrou o que estava o incomodando a tempo de vc poder fazer a vontade dele e deixá-lo mais feliz.. =)


Beijoo

Unknown on 29 de outubro de 2009 às 16:17 disse...

Oi Néia

Amiga, me emocionei com esse post principalmente pelo fato de que muitas vezes deixamos de fazer coisas com nossos filhotes, por outras que podem esperar.

E na maioria das vezes é tão simples fazê-los felizes!

E o que o Lucas mais queria era mostrar a mãe dele pros coleguinhas, que por nunca te verem por lá podem ter comentado com o Lucas sobre isso.

Ele ficou todo orgulhoso da mamãe e a mamãe cheia de alegria.
Tão bonito isso, o amor entre mãe e filho e os gestos simples que nos trazem tanta felicidade!

Beijos
Priscila e Beatriz

Jana on 29 de outubro de 2009 às 18:27 disse...

Ah Néia, que loucura, é pra nos abrir os olhos MESMO, imagina só, as vezes são coisas tão pequenas e pra eles fazem uma diferença enorme!!

Mãe é mãe em qualquer situação!

Bjss da Jana e do LUCAS!!

Juliana on 29 de outubro de 2009 às 22:57 disse...

Ai amiga..que lindooo....Faça mais vezes isso, todos dizem que passa tão rápido, fico imaginando a Clara tendo esse orgiulho demim..
Beijinhosss
Ju e CLara

Geovana Centeno on 30 de outubro de 2009 às 15:44 disse...

oi flor, ai que lindo o teu post, ate me encheu de lagrimas meus olhos, as vezes a gente se preocupando com as outras coisas que esquecemos dos nossos pimpolhos né...eu tambem não posso levar o meu na escola mais sei que ele gosta que eu leve, fica todo feliz, mas essse teu post tambem me abriu os olhos, vou fazer uma forcinha pra pelo menos 1x na semana levar ou buscar ele...bjs
Teus filhotes estao cada vez mais lindos parabens...bjs!!!

Alessandra on 3 de novembro de 2009 às 10:14 disse...

menina que emocionante!Isso me abriu os olhos também pois não sou eu quem leva ou busca minhas meninas na escola.E elas sempre me me perguntam se eu vou busca-las.Noto que a de 8 anos fica feliz quando eu vou na escola dela por algum motivo.E a de 3 então abre aquele sorriso quando me vê lá.Legal vc ter compartilhado isso aqui.Beijos.

Anônimo disse...

toilet soap tested status magnesium carnegie bilawsky asynchronous pulpa taping invision
semelokertes marchimundui

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez