segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desfralde..Quando começar?...


Pensamos que seria muito dificel, e vou ser bem sincera com vocês, quem iniciou o desfralde do Lucas foi meu marido, rsrsrs, e até hoje ele ainda pega o Lucas de madrugada e leva ao banheiro para não acontecer de fazer na cama. Acho que antes dos dois anos é besteira querer desfraldar a criança, mas essa é a minha opinião ok, por experiência pois tenho 4 filhos, acho eles muito sem noção e acabamos judiando dos pequenos.
Quando o Lucas completou dois anos combinamos de iniciar o desfralde, mas logo tivemos que adiar nossos planos devido ao friu que chegou, também conversamos com a tia Beth (professora da escolinha) e ela achou melhor esperar, pois ela tambem teria de dar continuidade para nos, perguntando sempre se ele queria fazer xixi, levando ao banheiro etc...Então quando o Lucas completou 2 anos e três meses começamos para valer (eu não, o marido ), deixava-mos ele de cuequinha e perguntava toda hora se ele queria fazer, ele sempre dizia não, e quando olhava-mos estava escorrendo pelas pernas.
Até que um dia deu um estalo, e perguntei se ele queria aguar a plantinha, ficamos eu, meu marido e o Luís falando: Faz filho, faz xixi na plantinha, ela esta com sede. kkkk, ele chorava de medo, naquele dia ele não fez, mas no outro dia logo de manha ele veio correndo nos dizer que tinha dado agua para plantinha, não vimos ele fazer, mas demos os parabéns para incentivar o mulequinho e ficamos de olho, meia hora depois estava ele na mesma plantinha fazendo xixi.
Agora era hora de transferi-lo para o banheiro, como ele ainda não tinha altura para alcançar a patente, arrumamos um degrauzinho para ele, foram duas semanas até ele perder o medo do monstro do vaso sanitário, kkkk, e só perdeu porque ensinei ele que após o xixi ele daria tchau na hora da descarga, então ele falava: Tau tau meu xixizinhooo, e eu achava lindo. mãe é bicho tonto mesmo . Com o numero 2 foi a mesma coisa, compramos um suporte infantil para vaso sanitário, no começo não queria sentar de forma alguma,tinha de ficar segurando ele até ele não aguentar mais e fazer, mas depois foi achando engraçado e também tinha uma plateia para aplaudir e dizer "PARABÉNS FILHO, VOCÊ CONSEGUIU".
Hoje o Lucas tem 3 anos e nunca deixou escapar nenhum xixizinho no colchão, nem na escolinha, até pouco tempo atrás ele usava fraldas para dormir, mas chegou um dia em que ele começou a acordar de madrugada para ir ao banheiro, ele acorda e nos chama então o pai levanta e leva ele, apesar de que as idas ao banheiro de madrugada vem diminuindo, pois estamos controlando a quantidade de líquidos a noite e também quando é 01:00 da manhã o marido pega ele e leva para fazer o xixi, ai fica 15 minutos insistindo com o Lucas até que resolve e faz.
Agora chegou a vez do Leonardo, dia 28 de Agosto ele completa dois aninhos e estamos montando um esquema para ele também, acho eu que não será tão dificel, até porque ele esta sempre vendo o Lucas fazer e isso é incentivo para ele...Conheço pessoas que tem filho de 4 anos e ainda não iniciou o desfralde, diz que vai deixar acontecer naturalmente.(mimata ) isso para mim é preguiça de levantar de madrugada, trocar a criança varias vezes no dia, é verdade gente a pessoa acha bonito um meninão de 4 anos indo a escolinha de fraldas, como diz a JU (Afffiiiii) minguem merece.
************************************

Meninas obrigada a todas que me enviaram os email e me deixaram comentários tão carinhosos, fico muito feliz,

PS: Estou bem melhor hoje, só estou me sentindo meio fraca, e também chorei, chorei muito, não sei porque, me deu um aperto no peito, uma vontade louca de chorar, e sabe de uma coisa, me senti mais leve, acho que pode ser estresse (ou é estrss), minha vida anda uma correria maluca.(minterna).


Beijos meus amores

8 comentários:

Mara_Q on 21 de julho de 2009 às 07:41 disse...

Aqui fica o mau mail: maraquinta@gmail.com

E boa sorte com o desfralde!
Beijocas

camilinha on 21 de julho de 2009 às 08:43 disse...

Ola amiga eu concordo plenamente com vc, o Mateus tem 1 ano e 2 meses, e uma prima minha do interior faz faculdade de pedagogia, e mi disse que a criança tem que ter pelo menos 1 ano e meio, ou mais...só que eu acho q a idade certa pra começar é com 2 aninhos msm...quanto ao choro, as vezes eu tbm choro sem saber pq, mas choro msm de soluçar rsrsrs... normal, isso as vezes é bom para nós né...

bom desculpa pelo livro ta...

bjusss

Mila e Mteus

Adriana on 21 de julho de 2009 às 10:57 disse...

4 anos usando fralda?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já é quase fralda geriatrica, kakakakaka

Vou começar o desfralde da Giulia quando esquentar por aqui...ela já vai estar com quase dois anos. Confesso que estou bem apreensiva com essa fase!

bj

Kicha on 21 de julho de 2009 às 16:20 disse...

Pois bem acho que sou maluca , mas tô pensando sim , em já colocar a Samy no penico ela tem um ano e um mês .Mas é sem estresse não vô deixar ela sem fralda até porque tá um frio de lascar , só vou treina-la a fazer o nº 2 no peniquinho , pois ela fica muito incomodada na troca de fraldas de cocôs. Mas achei bacana as dicas ...Ah! Tá , meu email : cris.tina.brito@hotmail.com

Maria José on 22 de julho de 2009 às 08:30 disse...

boa sorte com o desfralque.
E que bom que está a sentir-te melhor
bjokas

Juliana Melos on 22 de julho de 2009 às 14:26 disse...

amiga me add nesse blog na sua lista
www.mamaejuh.blogspot.com
quando eu atualizar o meu que esta privado te aviso por esse....
beijos

Eliane de Sá on 22 de julho de 2009 às 14:27 disse...

Adorei seu relato. Pois ando pensando muito nisso e sem saber como agir. E fiquei muito mais tranquila com seu depoimento. O André ainda está com 1 e 4 meses, acho que vou seguir sua experiência e deixá-lo completar dois anos para iniciar o desfralde.
Um grande beijo para você e sua turminha!
Eliane e André

Valquíria on 22 de julho de 2009 às 15:04 disse...

Oi Néia!!!
Menina concordo com vc, desfralde só à partir de 1 ano e 6 meses é o ideal com 2 aninhos então é a hora mais que certa para começar o desfralde, obrigada por dividir com a agente essa experiência!!!Parabéns ao Léo por mais essa etapa!!!Olha meu e-mail é:
valquiriaesteves@gmail.com

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez