segunda-feira, 27 de julho de 2009

Post sem pé nem cabeça...De tudo um pouco.


Chuva, chuva e mais chuva, parece que o mundo vai acabar em agua, as crianças super irritadas pois não tem como fazer os passeios diários, temos que colocar a imaginação para funcionar e arrumar atividades extras pra molecada, imprimi alguns desenhos, comprei giz de cera e colocamos os dois para colorir, mas ai o Lucas acha que o giz de cera do Léu é melhor e começa a briga (meupaete), eu atolada até o pescoço de trabalho, e pra ajudar a Ana Luiza só quer colo, esta um grude só comigo, acho que vem mais dentinhos por ai.
Amanhã tem pediatra as 15:00 só para ajudar...normalmente é de manhã o que para mim é muito melhor, pois tenho menos trabalho na parte da manhã, sem contar que estou menos estressada também, vamos ver como anda nossa menina, estou ansiosa para saber o quanto ela engordou e cresceu esse mês, pois agora ela começou a comer direitinho.
A Ana Luiza nunca foi gordona sabe, não sei se porque ela nasceu prematura, mas nunca foi fofa, até achei que fosse meu leite, teve um tempo que até queria desmamar minha branquela, (ainda bem que desisti), mas no fim acabei com a neurose e deixei acontecer, ela mama até hoje do meu leite, esta comendo bem, ama frutas a única que ela não é muito chegada é o mamão, gostou muito, mas hoje não faz questão de comer.
Ela adora chupar laranja, se fizer o suco ela quase não toma, mas se descascar e dar para ela, ela chupa duas laranjas tranquilamente, uva também ela ama, 20 dias atrás estava eu raspando maçã para ela comer e ela não queria, virava o rosto e não tinha quem conseguisse fazer ela comer, ai meu marido teve a ideia de descascar a maça e dar para ela morder, não é que a minha branquela achou graça e comeu quase uma maça inteira? vai entender essa menina, e é tão bonitinho de ver ela comer pois mastiga direitinho.
Sempre fui muito encanada em relação as crianças, tenho muito medo de eles engasgarem, até hoje eu fico vigiando o Lucas e o Leonardo comerem, e também fico igual a uma pata em volta da Ana Luiza quando esta no chão, agora ela se apoia e levanta e meu medo de ela cair e bater com a cabeça é enorme, meu marido fica furioso comigo, ele diz que eu tenho que deixar ela solta, que cair ela vai mesmo e bla, bla, bla, minha mãe é a mesmo coisa, e isso me da nos nervos.
Graças a Deus o Léu esta melhor a cada dia, não teve febre desde ontem, não esta comendo como antes, mas estamos insistindo sempre com frutas, vitaminas e as comidinhas preferidas, tenho que ficar inventando receitas e mais receitas para ele comer pelo menos um pouquinho, em falar em receita, o Lucas resolveu que queria comer bolo de chocolate da mamãe aqui, só que eu não fazia bolo a um tempão, resolvi pegar uma receitinha da minha mãe e me aventurei na cozinha, e no final saiu um delicioso bolo prestigio, todos amaram e não sobrou nadinha, recebi muitos elogios e eu prometi a mim mesma que vou deixar de ser preguiçosa e me aventurar mais vezes na cozinha. kkkk.

Beijos meus amores

2 comentários:

Maria José on 28 de julho de 2009 às 09:25 disse...

Passei só para te deixar um grande grande beijo
bjokas

Valquíria on 28 de julho de 2009 às 10:24 disse...

Hummm fiquei até com vontade desse bolo de prestigio, deve mesmo ter ficado uma delicia!!!
Que legal que a Ana Luisa está comendo assim tão bem, ainda mais fruta que é tão saudavel, né?!beijão
Val e Gui

Ja Falei

 

Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez